NOTÍCIAS | PÓS-GRADUAÇÃO EM COOPERATIVISMO
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 10h:10
Alunos de MT têm aula prática no RS
Pós-graduação em Cooperativismo

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Com o objetivo de aprofundar os estudos realizados em sala de aula, conhecer as experiências e os modelos de organizações Cooperativas de outras regiões, o Curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, conta com o Módulo ‘Viagem de Vivência em Cooperativismo’. No período de 16 a 19 de fevereiro, será a vez dos alunos da 22ª Turma da pós-graduação, formada na cidade de Colíder/MT, viajarem para o estado do Rio Grande do Sul e conhecerem cooperativas e instituições ligadas ao movimento cooperativista.

A pós-graduação é realizada pelo Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, em parceria com a Faccat – Faculdades Integradas de Taquara/RS. Os 40 alunos das cooperativas Sicredi Grandes Rios MT/PA, Sicredi Centro Norte MT, Sicoob Norte e Coopernova, estão com uma programação intensa.

No dia 16 de fevereiro chegam em Porto Alegre no final da tarde e na manhã do dia 17 fazem a primeira visita técnica ao CAS - Centro Administrativo Sicredi. No início da tarde viajam para a cidade de Taquara (74km de Porto Alegre), onde conhecerão a FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara/RS, parceira na realização da pós-graduação.

Os alunos começam o dia 18 na cidade gaúcha de Teutônia, onde vistam três cooperativas: a COOLAN - Cooperativa Languiru, a Sicredi Ouro Branco e a Cooperativa Escolar.

No dia 19, quarta-feira, a programação será em Bento Gonçalves, com uma visita a Cooperativa Vinícola Aurora. Na parte da tarde retornam para Cuiabá/MT.

Em todas as visitas os alunos vão conhecer diversos aspectos de gestão das cooperativas e instituições. Entre eles: Modelo de governança; Gestão de sucessão; Modelos de negócios; Estratégias de negócios (agregação de valor); Modelo de integração (intercooperação); Inovações tecnológicas; Visita ao parque industrial (quando houver); Como se constitui o processo de Educação Coorporativa na cooperativa visitada; e o programa de sustentabilidade ambiental. Os alunos vão vivenciar experiências cooperativas diversas das realidades existentes em Mato Grosso.

 

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet