NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 08h:02
Alunos do ICOOP são escolhidos para representar o cooperativismo brasileiro no Congresso Mundial
25 VOICES da ACI

Assessoria I.COOP
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Alunos do ICOOP são escolhidos para representar o cooperativismo brasileiro no Congresso Mundial

25 VOICES da ACI

A Aliança Cooperativa Internacional (ACI) realizará o Congresso Mundial Cooperativo, no período de 1 a 3 de dezembro de 2021, em Seul, capital da Coréia do Sul, onde em comemoração ao evento, lançaram a campanha 25 VOICES ACI, com objetivo de escolher no mundo — 25 jovens com idade até 25 anos — e que tenham vivência dentro do cooperativismo.

O ICOOP foi convidado a participar deste evento importante, sendo muito bem representados pelos alunos: Camila Frozza (5º sem), Guilherme Gimenez (5º sem), Vitória Araújo (1º sem) e Rodrigo Dal-Cortivo (1º sem).

Nesta semana recebemos com grande alegria, a notícia de que os alunos Camila Frozza e o Guilherme Gimenez, foram selecionados e já fazem parte do grupo 25 VOICES ACI.

Segundo a Professora Sandra Regina, “esse resultado nos encheu de orgulho e alegria. É a contemplação do esforço de todos os envolvidos nesse processo. E a escolha do Guilherme e da Camila apenas ressaltou que o grande segredo do sucesso é se dedicar ao que se gosta”.

Esta é a primeira participação dos nossos alunos em um evento internacional. Com muitas expectativas em torno do evento, para a Professora Sandra Cristina: “Será a primeira de muitas, com certeza. Está sendo um caminho de aprendizado, pois existem barreiras como a cultura, a língua e a distância. Mas estamos unidos por um propósito maior que é a disseminação do cooperativismo. Então sempre, as dificuldades tornam-se desafios e viram oportunidades. E desse modo, vamos conseguindo agregar pessoas nessa jornada encantadora”.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet