NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 08h:42
Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo
Na palma da mão

Assessoria Sicredi SUL MT
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Sul MT

Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Desde o decreto de pandemia do novo coronavírus, a rotina nas instituições financeiras mudou em todo o país. Na maioria delas, os atendimentos presenciais não ocorrem na mesma frequência e na Sicredi Sul MT esse atendimento continua suspenso como forma de prevenção à disseminação da doença. Como consequência houve em aumento no acesso às plataformas digitais, como o aplicativo e internet banking.

Em abril, mês que as agências permaneceram fechadas, o percentual de associados que fizeram uso do aplicativo do Sicredi passou pela primeira vez no ano da marca de 50%. Segundo levantamento realizado pela cooperativa houve 19.135 acessos em abril, o que corresponde a 50,30% dos associados.

Segundo o assessor de Negócios da cooperativa, Ezequiel Machado, o aplicativo e outros canais disponibilizados pela instituição trazem a solução para as operações financeiras para palma da mão. “Neste momento de isolamento social e agências com atendimento presencial suspenso, os canais digitais são as ferramentas ideias para uso dos associados, pois possibilitam acesso aos nossos serviços sem sair de casa com toda segurança e conforto possível”, afirma.

Os meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) do Sicredi são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ir às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase todas as movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

A instituição financeira cooperativa reitera que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento à doença e adota iniciativas para contribuir com a redução do contágio e, na medida do possível, contribui para manter a atividade econômica.

Vantagem dos cartões

1. Não há necessidade de saque: ao invés de sacar o dinheiro, é possível utilizar a modalidade de compra a débito, independentemente do valor do produto ou serviço desejado. O dinheiro sai da sua conta, como se o associado estivesse sacando. Dessa maneira, é possível evitar eventuais aglomerações em agências e o contato com superfícies que podem estar contaminadas.

2. Não precisa tocar na maquininha na hora de pagar: os cartões contactless do Sicredi possibilitam a realização de compras aproximando o cartão da máquina sem a digitação de senha. Ou seja, só o associado tem contato com o cartão e não é necessário entregá-lo ao vendedor. Vale lembrar que há limites para esse tipo de transação sem senha. As condições estão disponíveis em nosso site. O pagamento por aproximação possui os mesmos níveis de segurança de uma compra realizada com um cartão tradicional.

Outra opção é fazer o pagamento apenas aproximando o celular: o associado pode realizar suas compras apenas aproximando o celular da máquina, desde que ele tenha seus cartões cadastrados no aplicativo Samsung Pay em um modelo de aparelho telefônico compatível.

3. #FicaEmCasa, é possível pagar com o cartão diretamente nos aplicativos: cadastrar o cartão de débito ou crédito em aplicativos de compras, entregas, transporte e serviços de assinaturas, entre outros, é uma boa opção para os dias de quarentena ou confinamento. Dessa maneira, é possível realizar compras online, com praticidade e segurança, sem nem precisar sair de casa.

Controle total

No menu “Cartões” do internet banking ou aplicativo para dispositivos móveis, é possível acessar a relação de gastos e o limite, fazer o pagamento da fatura, bloqueios e desbloqueios em caso de urgência e acessar o site do Programa de Recompensas para acompanhar seus pontos acumulados.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul com 11 agências, possui mais de 36 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet