NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2019, 16h:53
Baile da Primavera celebra a melhor idade
Dança e alegria

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unimed Cuiabá

Baile da Primavera celebra a melhor idade

Apresentação das Turmas de Dança do Viver Melhor

Cercados por flores e luzes e esbanjando alegria e vitalidade, cerca de 150 idosos que participam do Programa Viver Melhor da Unimed Cuiabá e seus acompanhantes participaram da 3º edição do Baile da Primavera. O evento, realizado pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa – Viver Bem, ocorreu no dia 29 de outubro no Buffet Leila Mallouf, em Cuiabá.

O Baile de Primavera busca fortalecer a integração entre os participantes do programa, seus familiares, amigos e equipe, e promover momentos de descontração, estimulando um envelhecimento ativo, saudável e com mais qualidade de vida. “Recebemos todos aqui com grande satisfação, pois na convivência diária percebemos a evolução dos participantes, com significativas e importantes melhoras, e isso nos fortalece e inspira para continuarmos com o nosso trabalho. Este baile é o momento para celebrar”, declarou a coordenadora médica do programa, a geriatra Waltyane Poussan.

Representando a gestão da Cooperativa, a diretora Administrativa-Financeira da Unimed Cuiabá, Dra. Suzana Palma, fez a abertura oficial do evento. “Temos uma satisfação imensa com todos os programas que o Viver Bem tem desenvolvido. Vendo cada um de vocês aqui, sentimos uma emoção muito grande. É lindo ver um grupo tão alegre, bonito, unido e solidário”, afirmou.

A diretora parabenizou ainda a todos presentes pelo empenho, dedicação, comparecimento diário e, principalmente, pela adesão ao programa oferecido pela Cooperativa que, atualmente, atende 1961 idosos. “Espero que cada um seja um divulgador desse trabalho que é feito com muito carinho com a intenção de contribuir efetivamente com a melhora da qualidade de vida da população”, completou Dra. Suzana Palma.

Unimed Cuiabá

Baile da Primavera celebra a melhor idade

Apresentação das Turmas de Dança do Viver Melhor

Após a abertura oficial, foi a vez das apresentações da noite. A primeira foi do Coral da Terceira Idade da Unimed Cuiabá, que emocionou o público com três músicas, incluindo um pot-pourri de ciranda de roda. Uma das participantes mais animadas do grupo era Cecília Meloto Duarte, de 64 anos. “Eu não achava nada que eu gostasse de fazer até eu encontrar o Coral. Amo o coral e amei conhecer novas pessoas. Minha vida melhorou muito depois que entrei no Viver Melhor. Fiquei mais feliz e não fico mais parada.”, contou a idosa que participa do programa há um ano por encaminhamento da geriatra e também faz aulas de hidroterapia no Espaço Cuidar.

As duas turmas de dança do programa também se apresentaram, uma com Bolero e outra com um divertido Samba. Em seguida, as turmas da Arteterapia fizeram a entrega dos brindes da festa, confeccionados pelos idosos durante as aulas. “Esse negócio de bordar, de fazer trabalho manual, eu nunca tinha feito nada. Agora faço crochê, bordado e todas as artes lá no grupo. Esse grupo melhorou tudo na minha vida. Agora tenho pessoas para conversar e para passar tempo, fiz amigos. Eu adoro!”, contou Nouhad Ghattas, de 82 anos.

A filha dela, Samia Ghattas, que a acompanhou no Baile, confirma. “Minha mãe adora festas e conversar com as pessoas. Mas estava muito sozinha e teve um quadro de depressão, daí eu fiquei sabendo do programa e a inscrevi e fomos muito bem atendidas. Hoje faz três anos que ela participa e a gente vê no dia a dia como ela mudou. A mente dela ficou mais ativa e melhorou muito o emocional”, relatou.

Viver Melhor – O programa é um benefício para clientes Unimed Cuiabá com mais de 60 anos. Oferece gratuitamente diversas atividades de convivência e exercícios físicos orientados, como arteterapia, inclusão digital, coral, hidroginástica, prevenção de quedas, academia e pilates, com o objetivo de estimular a autonomia, promover inserção social e qualidade de vida, além de monitorar o estado geral da saúde do idoso. Para mais informações, acesse o hotsite do Viver Bem ou ligue (06) 3612 – 8848.

 

Mellaine Mendes dos Santos

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet