NOTÍCIAS | EXPANSÃO
Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 09h:47
BC aprova expansão da Sicredi Celeiro do MT para Roraima
Cooperativa em expansão

Assessoria Sicredi Celeiro do MT/RR
Sorriso (MT)
noticias@ocbmt.coop.br

BC aprova expansão da Sicredi Celeiro do MT para Roraima

BC aprova expansão da Sicredi Celeiro do MT para Roraima

O Banco Central do Brasil (BC) aprovou a expansão da Sicredi Celeiro do Mato Grosso para o Estado de Roraima. Com a chancela, a cooperativa tem sua denominação social alterada e passa a se chamar Sicredi Celeiro MT/RR.

Para o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laércio Pedro Lenz, a boa notícia deve ser comemorada porque demonstra a credibilidade da instituição financeira cooperativa junto ao Banco Central do Brasil, bem como a capacidade técnica de levar para um público maior os benefícios deste modelo financeiro.

Lenz explica que a partir de agora inicia-se o planejamento com vistas à efetiva inserção naquele Estado. “O processo de expansão deve iniciar pela capital de Roraima, Boa Vista, que, em breve, deve acolher um escritório de negócios e as primeiras agências”, pontuou Laércio Pedro Lenz.

Para o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, a chegada do Sicredi à Roraima reforça a atuação nacional, com presença local. "Roraima tem um potencial muito grande para o desenvolvimento, empreendedorismo e o crescimento dos negócios. O Sicredi, bem como todo o cooperativismo de crédito, está expandindo a sua rede de agências por todo o país”, frisou João Carlos Spenthof.

Ainda em 2020, um comitê formado por diretores, presidente, vice-presidente e conselheiros de administração e fiscal visitou o Estado de Roraima e estabeleceu o primeiro contato com aquela Unidade da Federação.

Sobre a Sicredi Celeiro do MT

A Sicredi Celeiro do MT tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet