NOTÍCIAS | OCDE APONTA
Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 09h:10
Brasil continua com quadro de crescimento estável
Brasil continua com quadro de crescimento estável

Valor Econômico
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Valor

Brasil continua com quadro de crescimento estável

Brasil continua com quadro de crescimento estável

O Brasil continua numa dinâmica de crescimento estável pela frente, segundo indicadores compostos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicados no dia 09 de setembro.

Os indicadores compostos procuram antecipar pontos de viragem na atividade econômica em relação à tendência de seis a nove meses à frente. Mais uma vez, a OCDE prevê uma atenuação do ritmo de crescimento nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, e na área do euro como um todo, principalmente na Alemanha.

Em todo caso, os indicadores continuam sinalizando crescimento estável nos países da OCDE como um todo, incluindo França e Canadá. No Reino Unido, em meio às incertezas provocadas pelo Brexit - a saída britânica da União Europeia -, a avaliação ainda é de momento de crescimento estável, embora a tendência seja de taxas de crescimento historicamente baixas.

No Japão e na Itália, os indicadores apontam para estabilização no ritmo de crescimento.
Entre as principais economias emergentes, a avaliação é de dinâmica do crescimento estável para o Brasil, Rússia e China (para o setor industrial). Mas a OCDE identifica sinais de atenuação do crescimento na Índia, provocados por forte declínio da indústria automotiva. (Valor Econômico)

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet