NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 11 de Agosto de 2020, 07h:29
Central Rondon conclui primeira turma de Formação de Conselheiros de Administração
Nova turma está sendo formada

O Sicoob Central Rondon, por meio de sua área de Educação Corporativa, concluiu no dia 30 de julho a primeira turma da Academia de Formação de Conselheiros de Administração. A atividade, que teve a duração de oito dias, contou com a participação de 19 representantes de quatro singulares: Cerrado (MT), Fronteiras (RO), Integração (MT) e Ipê (MS). Devido ao sucesso e à grande procura, já há inclusive uma nova turma fechada que deverá formar-se neste mês de agosto.

Um projeto inovador que se tornou um marco para o Sicoob Rondon, a Academia foi desenvolvida com uma metodologia 100% online e com temas de relevância para a Governança. O conteúdo foi aplicado por consultores parceiros de renome como Amílcar Barca Teixeira Júnior, Maria Izete Garlet e Margareth de Souza Facirolli.

A organização considerou excelente o engajamento dos conselheiros, que souberam aproveitar muito bem o conteúdo disponibilizado. Os elogios vieram também dos participantes, como o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Alberto Biazi. “Foi muito proveitoso. Os instrutores altamente qualificados, os participantes das mais diversas cooperativas singulares se mostraram muito empenhados, apresentando muitos questionamentos que ajudaram a trazer ainda mais clareza e aprendizado”, salientou.

Para Biazi, os temas foram bem escolhidos, mostrando serem interessantes e valiosos para os conselheiros. “Terminamos essa primeira turma com uma participação intensa, com alto percentual, ninguém praticamente faltou, porque era muito interessante”, avaliou. A forma como os conteúdos foram aplicados também ajudou, segundo ele. “O modelo utilizado, de forma remota, por incrível que pareça funcionou tudo muito bem. Tanto com as explanações como também com o momento das perguntas, com muita liberdade, com muita participação”, acrescentou.

O presidente aproveitou para enaltecer a iniciativa e os instrutores: “Quero dizer que estão de parabéns pela iniciativa o Sicoob Central Rondon, a presidente Aifa Naomi e todos os que participaram, além daqueles que nos instruíram. A Meg, a Izete e o doutor Amilcar foram de uma atitude excelente no ensino, no transmitir o conteúdo”. E finalizou com um chamamento. “Fica aqui meu abraço a todos e, aos que não participaram ainda, que participem, porque é muito interessante, muito instrutivo”.

Quem ainda não se inscreveu, neste caso, vai ter que esperar um pouco mais. A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, revela que uma nova turma já está completa para realizar a formação em agosto. Segundo ela, a participação foi acima da média esperada, com um interesse muito grande dos conselheiros em aprender mais sobre sua função, comemorou.

Aifa credita o sucesso a uma série de outros fatores. Além do interesse em aprender mais, para a presidente contribuíram bastante a flexibilidade de horários e a variedade de temas. “Nós desenhamos de uma forma que eles conseguissem se adequar. Essa foi a grande preocupação nossa. Os instrutores também se mostraram muito afinados com a linguagem cooperativa, que é bastante peculiar. Creio que já é um sucesso”, avaliou.

Os reflexos positivos dessa formação serão sentidos no dia a dia das cooperativas e, também, da Central, garante Aifa. “Ela dá aos conselheiros de administração uma boa noção de qual é a sua função, qual é o seu trabalho, fornece os conhecimentos necessários para que ele possa participar das reuniões com mais informação, com mais capacitação. Eles irão para as próximas reuniões com muito mais bagagem que antes, entendendo muito mais o seu papel dentro da cooperativa e, principalmente, a sua importância nas reuniões do Conselho no acompanhamento em geral de suas cooperativas”, reforçou.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet