NOTÍCIAS | RAMO SAÚDE
Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 14h:44
Circuito de Palestras Unimed Cuiabá
Capacitação em Auditoria

Assessoria Unimed Cuiabá - Jaqueline Siqueira
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria Unimed Cuiabá

Palestras

 

Com objetivo de aprimorar conhecimentos, a Unimed Cuiabá deu início na tarde do dia 07 de maio ao Circuito de Palestras de Capacitação em Auditoria Concorrente, com o tema “Treinamento Operacional na Prática de Auditoria Geral e OPME”. O evento ocorre no Auditório da Unimed Federação Mato Grosso, e tem como público-alvo médicos auditores e colaboradores da área administrativa do setor de Provimento a Saúde.
De acordo com a superintendente de Provimento a Saúde, Isaíra Silva Costa de Almeida, o foco deste treinamento é a qualificação da equipe de auditores. “O conteúdo do circuito foi todo pensado trazendo vivências e conhecimento prático em Auditoria geral, OPME, auditoria de contas e análise de processos. Para palestrar trouxemos a Andrea Bermagini que traz de forma equilibrada e única as informações teóricas e práticas”, ressaltou.
Ao todo serão 16 horas atividades com a Mestra em Ciências da Saúde Andrea Bergamini que tratará de Auditoria em linhas gerais, abordando legislações, regulamentações vigentes da Agência Nacional de Saúde (ANS), Vigilância em Saúde (VISA), e do Sistema Unimed, com foco em Órtese, Prótese e materiais especiais. “Neste primeiro momento fluxo e aspectos processuais e regulatórios de legislação vigente”, explicou a palestrante.
Isaíra destaca ainda que “além deste treinamento voltado para Auditoria, o Planejamento Estratégico 2019/2023 contempla ainda outras ações, que devem ocorrer trimestralmente, e com a participação de outras áreas com temas voltados à redução de custos e controle da sinistralidade”
A iniciativa da Unimed Cuiabá em propor o tema e a inclusão de colaboradores de diversas áreas foi enaltecida pela palestrante, pois assim o conhecimento é difundido e a troca de saberes incentivada. “A inclusão dos colaboradores das áreas juntamente com os auditores facilita a troca de saberes que é uma das premissas deste circuito”, ressaltou Andrea Bergamini.
O Circuito de Palestras continuaram no dia 08, em período integral, com início programado para às 9h, e os trabalhos foram finalizados hoje dia 09 de maio ao meio dia.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet