NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h:10
Cooperados da Unicred MT recebem remuneração da cota capital
100% da Selic acumulada em 2020

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Cooperados da Unicred MT recebem remuneração da cota capital

Cooperados da Unicred MT recebem remuneração da cota capital

Os cooperados da Unicred Mato Grosso receberam no dia 11.01 a remuneração do capital social que cada um mantém na cooperativa. Com um total pago de R$ 4,3 milhões, a remuneração equivale a 100% da Selic acumulada em 2020, equivalente a 2,7677% ao ano, limite máximo permitido pela legislação vigente.

O capital social faz parte da estrutura patrimonial da cooperativa, composto pelo somatório de todas as quotas-partes de seus cooperados. Para se associar, é necessário integralizar capital, o que faz com que cada cooperado seja importante na solidez e desenvolvimento da instituição financeira.

"O capital social é a força motriz da cooperativa e um dos principais formadores do patrimônio que faz com que ela cresça e prospere. A Unicred MT tem uma relação patrimonial muito forte, porque os cooperados são fortes e atuantes na instituição", enfatiza o presidente Ronivaldo Lemos, ao comentar que quanto mais forte e sólida é a cooperativa, mais forte é o cooperado, e mais retorno recebe dela.

O pagamento de juros ao capital, aos associados, também é uma forma de destinação dos resultados da cooperativa realizada anualmente, no começo do ano subsequente ao fechamento do exercício social. Além da remuneração, os cooperados também participam da distribuição das sobras, com base na movimentação de cada um, após a Assembleia Geral.

A Unicred MT atua em nove municípios de Mato Grosso, com 13 pontos de atendimento e uma unidade administrativa, que representam cerca de 14,5 mil cooperados da área da saúde e empresários. É a 4º maior instituição do Sistema Unicred e figura na 91º posição entre as 100 maiores instituições financeiras cooperativas do país, num universo de 925 cooperativas avaliadas pelo Banco Central do Brasil. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet