NOTÍCIAS | AGRONEGÓCIO
Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019, 08h:41
Cooperfibra realiza AGO
Evento comemorou os 18 anos da cooperativa

Assessoria Cooperfibra
Campo Verde / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria Cooperfibra

COOPERFIBRA

Cooperfibra realiza AGO e comemora 18 anos

 

A Assembleia Geral Ordinária – AGO – da Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde – Cooperfibra foi realizada no dia 29 de março. A diretoria apresentou aos cooperados presentes a prestação de contas do ano 2018, que definiram a destinação das sobras, o plano de atividades para 2019, finalizando com a eleição e posse do novo Conselho Fiscal.
O evento foi marcado também pela comemoração dos 18 Anos Cooperfibra, que ofereceu aos cooperados um jantar, regado com sorteios, entre eles duas diárias na Pousada Casa da Quineira em Chapada dos Guimarães. Os ganhadores foram os associados Rogério e Sandra Berwanger, Gladir e Joice Tomazelli.


COOPERFIBRA
A Cooperfibra, fundada em 23 de março 2001, surgiu da iniciativa e interesse de um grupo de produtores de algodão de Campo Verde – MT, preocupados em oferecer ao mercado, com muito profissionalismo, o melhor algodão.
Hoje são 174 associados, responsáveis pelo cultivo de uma área total de 400 mil ha representada pelas culturas de algodão, soja e milho, produzindo e destinando ao mercado interno e externo, anualmente, 1,4 milhões de toneladas de produto agrícola.
A Cooperfibra conta com um quadro de 240 colaboradores, onde presta apoio e oferece serviços aos seus cooperados, como aquisição dos insumos e uma melhor comercialização dos produção.
Para apoiar suas ações junto aos negócios de seus cooperados, a Cooperfibra mantém um laboratório de análise de pluma de algodão de elevado padrão de qualidade, onde realiza, anualmente, mais de um milhão de análises de algodão; uma estrutura de armazenagem de insumos agrícolas; Um complexo de armazenagem de grãos por onde transitam 210 mil toneladas de soja e milho em cada safra agrícola; e uma moderna indústria de fio têxtil, com capacidade para industrializar anualmente 15 mil toneladas de pluma de algodão, destinando ao mercado nacional um produto de elevado padrão de qualidade.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet