NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 11h:46
Cuidadores de Idosos com Alzheimer
Unimed Cuiabá promove 5ª edição do Curso

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

UNIMED CUIABÁ

UNIMED CUIABÁ

 

Foi realizado na manhã do último sábado (8), a quinta edição do Curso para Cuidadores e familiares de Idosos com Alzheimer, no auditório da Unimed Cuiabá. Centenas de pessoas compareceram ao encontro, todos com um único objetivo, entender melhor a doença.

Eliana Bernardes Vilela, é uma delas. Ela conta que ficou sabendo do curso ao acessar o site da Unimed Cuiabá. “Quando eu vi o anúncio no site, me interessei e me inscrevi. Cuido do meu pai que sofre com Alzheimer há 8 meses e tudo é muito novo, por isso vim buscar mais informações sobre a doença”, disse.

Já Maria Herculano da Silva, participou pela segunda vez da capacitação. Ela atua como cuidadora há 8 anos e afirma que depois do curso mudou muito a maneira de trabalhar. “Apesar da minha experiência, havia muita coisa que eu não sabia sobre a doença. Graças ao conhecimento adquirido aqui, entendo melhor a situação do paciente e consigo contornar várias situações que surgem no dia a dia. Melhorou muito”, declarou.

A 5ª edição contou com palestras de profissionais da área da saúde, que abordaram pontos importantes, como: Tipos de demência; a evolução do Alzheimer, estágios da doença, tratamentos; cuidados necessários no dia a dia; alteração comportamental; cuidados com a alimentação e estresse do cuidador.

“Nosso objetivo aqui é uma troca de conhecimento. A gente traz informações que podem facilitar o dia a dia dos envolvidos e ajudamos eles a reconhecerem o Alzheimer. É importante saber o que faz parte e o que não faz parte da doença. O curso ajuda os participantes a criarem estratégias para lidar com a enfermidade e ver formas de retardar a evolução da mesma”, declarou Waltyane Poussan, médica geriatra, responsável pela palestra.

SOBRE O CURSO – O Curso de cuidadores é desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá – Viver Bem. Para mais detalhes sobre a capacitação ou sobre os programas de saúde da Cooperativa, acesse www.unimedcuiaba.coop.br/viver-bem ou ligue para 3612-8779.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet