NOTÍCIAS | CURSO DE FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS
Domingo, 10 de Novembro de 2019, 08h:03
Curso de Formação de Voluntários
Atividade cresce no Brasil

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sescoop/MT

Curso de Formação de Voluntários

Curso de Formação de Voluntários

 

A pesquisa ‘Outras Formas de Trabalho 2017’, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 7,4 milhões de pessoas realizaram trabalho voluntário, o equivalente a 4,4% da população de 14 anos ou mais de idade. O aumento foi de 12,9% em comparação a 2016. O Relatório da ONU sobre trabalho voluntário de 2018 mostra que o trabalho voluntário no mundo equivale a 109 milhões de trabalhadores.

Diante desses números crescentes, o Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT, um curso de Formação de Voluntários, que será realizado nos dias 09 e 10 de dezembro das 08h às 17h00, na sede do Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso, em Cuiabá /MT.

O curso tem por objetivo incentivar as práticas voluntárias já realizadas pelos colaboradores das cooperativas atuantes na área de projetos sociais ou áreas relacionadas. Com isso, o trabalho pode ser realizado de forma sistêmica e regular, favorecendo à melhoria dos resultados dessas atividades em benefício das comunidades atendidas. O curso vai proporcionar aos colaboradores a elevação da sua percepção de vitalidade comunitária e de bem-estar pessoal, permitir o acompanhamento dessas práticas com indicadores voltados para a transformação das realidades sociais e criar um círculo virtuoso de desenvolvimento local, com o apoio.

Na programação serão abordados diversos aspectos do trabalho de voluntariado, como a história do antecedentes do trabalho voluntário no Brasil e em outros países; os benefícios para as comunidades e para os voluntários; a Legislação aplicável aos voluntários; os desafios do trabalho voluntário e como superá-los; a efetividade do trabalho voluntário: medindo resultados; e como elaborar um programa de voluntariado na sua cooperativa.

Os interessados podem ligar para (65) 3648-2458, e falar com Jucimar. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet