NOTÍCIAS |
Sexta-Feira, 29 de Abril de 2022, 10h:08
Curso Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal
Inscrições abertas

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Curso Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal

Inscrições abertas

O Sistema OCB/MT, através do Sescoop/MT realiza curso o curso de Escrituração Contábil Digital e Escrituração Contábil Fiscal, no dia 09 de maio de 2022, online através da plataforma Zoom. O objetivo do curso é com o objetivo de proporcionar a atualização dos participantes sobre a Escrituração Contábil Digital (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2022.

As inscrições já estão abertas e podem participar profissionais da área contábil e fiscal, contadores, auditores, consultores, administradores, cooperados, advogados e outros profissionais que autem na área e estejam interessados pelo tema.

O curso será apresentado com abordagem prática, mediante uso do programa validador, apresentação de exemplos e esclarecimento de dúvidas. O conteúdo programático sobre o ECD vai constar: Legislação: Instruções e Normas Legais Aplicáveis (Novidades); Obrigatoriedade; Atualizações de Leiaute – Informações Recuperadas da Escrituração Contábil Anterior; Detalhes a serem observados no preenchimento da ECD; Regras de Substituição da ECD; Autenticação da ECD; Penalidades – Multas; Demonstrações Contábeis na ECD; Principais erros no preenchimento da ECD; entre outros.

No caso do ECF a programação de conteúdo consta: Legislação: Instruções e Normas Legais Aplicáveis (Novidades); Obrigatoriedade; Prazo de Entrega; Penalidades – Multas; Regras para retificação da ECF; Plano de Contas Referencial; Blocos de Escrituração; E-Lalur e e-Lacs; Parte A – Adições, exclusões, compensações e relacionamentos; Parte B – Escrituração e Controle de Saldos; Compensações de Prejuízos Fiscais e Base de Cálculo Negativa da CSLL; Cálculo do IRPJ e CSLL – Estimativas e apuração anual; Informações Econômicas; Informações Gerais; Cruzamentos ECF x DCTF x PERDCOMP.

O instrutor será Diego Booni, contador, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Ritter dos Reis, Consultor Fiscal Tributário, Instrutor de Cursos Técnicos, Sócio da Dickel Consultores Associados S/S.

Mais informações poderão ser obtidas no setor de Educação do Sescoop/MT, através do e-mail educacao05@sescoopmt.coop.br telefone (65) 3648-2427 falar com Renata. Após o período de inscrições será enviado um link de acesso ao curso para o e-mail/gmail do participante informado no cadastro.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet