NOTÍCIAS | AÇÃO VAI BENEFICIAR ABRIGO DOS IDOSOS
Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 10h:42
Dia C é lançado para os funcionários do Sistema OCB/MT
Ação vai beneficiar Abrigo Bom Jesus de Cuiabá

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Dia C é lançado para os funcionários do Sistema OCB/MT

Funcionários vão participar de uma gincana em benefício do Abrigo dos Idosos

Os funcionários das três casas do Sistema OCB/MT (OCB/MT – SESCOOP/MT e I.COOP) participaram no dia 20/04, do lançamento do Dia C, onde ficou definida a ação que será realizada pelos voluntários do Sistema em Cuiabá. Foi aprovada a realização de uma Gincana do Bem com duração de 5 meses para arrecadar fraldas geriátricas e material de limpeza, voltada para atender os 85 idosos assistidos pelo Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

A Analista de Formação do Sescoop/MT, Karla Verônica, disse durante a apresentação da iniciativa que “é muito importante esse projeto envolvendo as três casas do Sistema Cooperativista de Mato Grosso, pois demonstra que fazemos parte de uma corrente transformadora e que tem compromisso com a sociedade onde o cooperativismo está presente. Juntos podemos fazer mais”.

José Duarte, presidente do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, gravou uma mensagem para os funcionários voluntários dizendo que “em nome de todos os acolhidos do Abrigo queremos agradecer aos colaboradores e diretoria da OCB/MT pelo carinho e dedicação que sempre tiveram com nossos idosos, principalmente no tempo de pandemia. Sempre trouxeram alegria para nós e esperamos que isso seja inspiração para outras empresas e pessoas”.

A diretora do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Márcia Ferreira, também mandou uma mensagem dizendo que “somos testemunhas que para os colaboradores da OCB/MT, de que cooperar é mais do que

Dia C é lançado para os funcionários do Sistema OCB/MT

Sistema OCB/MT participa do Dia de Cooperar desde 2013

um verbo transitivo direto; cooperar conjuga com o verbo voluntariar e de trabalho voluntário o Abriga entende bastante, porque é pelo esforço e ações de voluntários da sociedade, que o Abrigo sobrevive há 82 anos. Neste dia, em que o Dia de Cooperar é lançado, o Abrigo está muito feliz, pois sabe de que cada colaborador da OCB de MT será mais uma vez a favor da causa dos nossos 85 acolhidos. Gratidão.”

O superintendente do Sescoop/MT, Adair Mazzotti, durante a abertura do evento fez um balanço da participação de Mato Grosso no Programa do Dia de Cooperar, lembrando que o estado participa desde o projeto piloto de 2013 e sempre com números expressivos, “tanto, que em uma pesquisa realizada, Mato Grosso é o estado onde o Dia C é mais lembrado pela sociedade”.

Mazzotti também ressaltou de que “este ano vamos comemorar 9 anos de participação do Programa do Dia C. Sempre trabalhamos para dar o suporte necessário às cooperativas realizarem suas ações do Dia C, pois são elas as protagonistas e que mantém uma relação direta com a comunidade. Nós somos agentes estimuladores do processo”.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet