NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019, 08h:30
Educação Financeira para a comunidade
Programa da Primacredi

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Primacredi

Educação Financeira para a comunidade

Educação Financeira para a comunidade

O lançamento oficial do Programa de Educação Financeira da Primacredi, reuniu entre os dias 26 e 27 de novembro, mais de 300 pessoas em três importantes eventos realizados para colaboradores e cooperados, para alunos da escola estadual Mauro Weis e trabalhadores na obra da sede Corporativa, participantes da Semana Interna de Prevenção a Acidentes (SIPAT).

As palestras, promovidas em parceria com o Sescoop/OCB – MT, foram ministradas pelo consultor financeiro, Eber Capistrani e tiveram o intuito de despertar o interesse e ampliar o foco na “inteligência financeira” das pessoas, atrelado ao planejamento da renda familiar.

Segundo o palestrante “é importante destacar que a educação financeira é fruto do hábito, da busca pelo conhecimento em relação às melhores formas de equacionar os ganhos financeiros e os gastos, além dos investimentos”.

Para a diretora da EMEF Mauro Weis, professora Telma Sônia de Souza, a iniciativa da Primacredi vem ao encontro dos anseios da comunidade escolar. “O tema é muito importante e o interesse em trabalhar com as crianças e adolescentes é algo muito proveitoso por parte da Cooperativa, proporcionando educação e conscientização”, afirma.

Para o presidente da Primacredi, Jorge Francisco Mira, este é um tema que além de interessar no dia a dia das famílias, estimula o desenvolvimento econômico e fortalece o próprio sistema financeiro. “Isso porque leva de forma sustentável as informações para a comunidade e no caso dos alunos nas escolas eles se tornam multiplicadores deste conteúdo”, destaca.

Em 2020 a Cooperativa dá prosseguimento às ações do Programa e deverá promover diversas outras atividades para levar informação e educar sobre o tema finanças.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet