NOTÍCIAS | RAMO SAÚDE
Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019, 12h:39
Empresa Saudável da Unimed tem novas adesões
Programa tem 14 empresas parceiras

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

Rota Oeste empresa saudavel.jpg

 

O Programa Empresa Saudável teve três novas adesões neste mês de maio. A Sicredi, Rota Oeste e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) agora fazem parte do grupo de beneficiárias. Com isso, o programa desenvolvido pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá – Viver Bem, alcança 14 empresas parceiras, promovendo a melhoria da qualidade de vida de mais de dois mil colaboradores beneficiários.
No último dia 15, os colaboradores da Rota Oeste receberam a primeira visita da equipe do Empresa Saudável. Na oportunidade, os mais de 40 colaboradores presentes conheceram o programa, as etapas de implantação e as ações que serão realizadas dentro da empresa nos próximos 12 meses.
Conheça o programa – O Empresa Saudável é um programa de atenção integral a saúde no qual a Unimed Cuiabá realiza ações de promoção de saúde e prevenção de doença dentro das empresas parceiras, com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, enfermeiro e educador físico, que atuam continuamente no plano de cuidado dos beneficiários.
Após a adesão, uma equipe vai até a empresa e realiza o perfil de saúde dos colaboradores, separando-os em “grupos de risco”. Desta forma, cada colaborador seguirá um plano de cuidado de acordo com o grupo que faz parte.
Dentre as ações oferecidas, estão a realização de três “Semanas D” durante o ano com ações temáticas de sensibilização sobre Diabetes, Hipertensão Arterial e Saúde Mental e uma ação sobre uso consciente do Plano de Saúde entre os colaboradores, além de oficinas personalizadas de acordo com o perfil de saúde de cada empresa.
Em paralelo, a empresa recebe mensalmente as ações e materiais da Aquarela da Saúde Unimed, com campanhas de sensibilização sobre as doenças crônicas não transmissíveis (outubro rosa, novembro azul, p.ex.). Caso necessário, os colaboradores podem ser direcionados ainda para o Ambulatório Viver Bem, para acompanhamento com um médico de referência, e aos outros programas do Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá.
Empresas que possuem o plano assistencial de saúde da Unimed Cuiabá podem aderir gratuitamente ao Empresa Saudável a qualquer momento. Para saber mais sobre os programas do Viver Bem, visite o site www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem/ ou ligue para (65) 3612-8779.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet