NOTÍCIAS | SAÚDE
Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019, 08h:50
Equipe Unimed leva mais de 200 participantes para a Corrida de Reis 2019
Cooperativistas na pista

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria Unimed

UNIMED

 

As histórias do cirurgião plástico Paulo Henrique Pulcherio e do estoquista Manoel Vitor de Almeida se cruzaram no último domingo, 6 de janeiro, quando foi realizada a 35ª edição da Corrida de Reis. Cada um em sua categoria – médico e colaborador da Unimed Cuiabá – foram os primeiros da Equipe Unimed a cruzar a linha de chegada do maior evento do gênero na região Centro-Oeste.

O que o cirurgião plástico Paulo Henrique Pulcherio e o estoquista Manoel Vitor de Almeida têm em comum, além da ligação com a cooperativa de trabalho médico, é a paixão pela atividade física. Ambos acordam cedo por causa de suas atividades profissionais e passam o dia quase todo trabalhando, mas sempre dão um jeitinho de não deixar a saúde de lado.

Dr. Paulo acorda todos os dias às quatro horas da manhã. Quando não está correndo por 15 Km nas ruas da cidade, está nadando. Manoel, por sua vez, sempre que pode faz o trajeto de pouco mais de 20 km entre a casa e o trabalho de bicicleta ou correndo. Há dois anos ele decidiu levar o esporte à sério e vem participando de todos os eventos esportivos que pode.

“Eu comecei brincando, ia com a minha esposa em algumas edições da Corrida de Reis, mas parei. Há alguns anos eu voltei a correr, mas só depois que comecei a trabalhar na Unimed, passei a me preocupar mais com tempo, desempenho, em conseguir chegar bem nas provas”, contou Manoel.

O médico Paulo Henrique Pulcherio conta que participa do evento há mais de quinze anos – seu melhor tempo foi 39 minutos – e que corre a mesma distância da prova por pelo menos 4 vezes na semana. Mais do que uma competição, para ele, importa o bem-estar.

“A iniciativa da Unimed Cuiabá é maravilhosa porque não é só sobre o tempo do percurso, o resultado. O mais importante é a saúde, a integração, a parte social. E nesse aspecto, tenho que dar os parabéns para a Cooperativa”, disse.

A equipe da Unimed Cuiabá na prova contou com a presença de 100 médicos cooperados e de 130 colaboradores. Aqueles que conseguiram melhor posicionamento recebem prêmios simbólicos como incentivo pela participação.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet