NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021, 10h:38
Escola Coopema completa 26 anos em Barra do Garças
A cooperativa prima pela qualidade de ensino

Assessoria Coopema
Barra do Garças / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Escola Coopema completa 26 anos em Barra do Garças

A cooperativa prima pela qualidade de ensino

No dia 25 de agosto de 2021, a Cooperativa de Ensino do Médio Araguaia - Coopema - completou 26 anos de fundação. Desde o início, no ano de 1995, a escola prima pela qualidade de ensino com uma proposta pedagógica baseada na interdisciplinaridade, pautada nos pilares da disciplina, excelência, inovação e cidadania.

José Américo, o primeiro presidente da Escola Interativa Coopema, afirmou que o começo não foi fácil. Além de ter sido o maior desafio de sua vida e demais idealizadores na época: “não tínhamos uma sede própria e depois de muita luta e trabalho árduo, conseguimos”, ressalta e completa: “passamos por alguns momentos difíceis, o que é natural, mas essas dificuldades se transformaram em desafios”. 

Emocionado, José Américo concluiu: “uma trajetória muito bonita, com mais pontos positivos que negativos. Construímos uma identidade própria e, hoje, a escola é motivo de orgulho para aquela equipe, que no passado teve essa ousadia. Aproveito para enaltecer o trabalho incrível de quem assumiu o seu comando, afinal, manter é muito mais difícil que fundar. Eu, como primeiro presidente, tenho orgulho de ver a Coopema brilhando como está hoje”. 

O atual presidente da Escola Coopema, José Carlos Salamoni afirmou: “vencemos as dificuldades e temos muito orgulho de ver a escola atuando, atendendo expectativas com qualidade e sendo referência, não só em Barra do Garças, mas em toda região. Fazer parte destes 26 anos, significa colher os frutos de uma sementinha que foi plantada lá no passado”.

Em todos esses anos, a Escola Coopema cresceu em estrutura e qualidade e, hoje, é destaque na região do Vale do Araguaia por ser uma instituição inovadora, que investe em qualidade de ensino e forma não só alunos, mas cidadãos preparados para os desafios da vida, pessoal e profissional.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet