NOTÍCIAS | AULAS HÍBRIDAS DEVIDO AO COVD-19
Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021, 11h:20
Faculdade do Cooperativismo está com a agenda cheia em 2021
Aulas híbridas devido ao COVD-19

ivulgação

Cooperativismo abrange 50,23% da população em MT

 

A Faculdade do Cooperativismo – I.COOP, que faz parte da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT, e é a terceira faculdade voltada para o cooperativismo no Brasil. Com apenas três anos de atuação, já formou em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, 1.347 pessoas e esses números tendem a crescer ainda mais este ano.

“A crise mundial provocada pela pandemia do coronavívrus trouxe muitas oportunidades para a faculdade e antecipou a sua expansão e parcerias internacionais. Prevíamos que o I.COOP estaria nas melhores mesas de discussão da educação cooperativista do mundo nos próximos 10 anos, porém isso foi antecipado e já está acontecendo. Temos parcerias com as melhores universidades voltadas para o cooperativismo, como Espanha, Canadá, Portugal e outros países, e vamos coordenar uma das mesas no Congresso Internacional de Educação do Cooperativismo, promovido em dezembro deste ano, pela Aliança Cooperativa Internacional – ACI”, ressalta o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

A Faculdade começa o ano de 2021 com a agenda cheia de atividades. No próximo dia 22 de fevereiro será o início das aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, estruturado em cinco semestres, que se desdobram em seis disciplinas, realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. As aulas serão no sistema híbrido: presenciais e online, devido a pandemia do COVID-19.

Faculdade do Cooperativismo de MT com agenda cheia em 2021

Presidente do I.COOP, Janete Dalabarba.

“O vestibular para a terceira turma do curso de graduação, que geralmente é realizado no início do ano, foi transferido para o segundo semestre por conta da pandemia. Esse é um momento de cautela e estamos seguindo todas as recomendações das autoridades constituídas, o posicionamento das autoridades da saúde, e assim zelando pelo bem-estar dos alunos, professores e demais envolvidos no processo”, explica a presidente do I.COOP, Janete Dalabarba.

Os cursos de pós-graduação também já começaram e levando em consideração a duração da pandemia do Covid-19 no Brasil, as aulas continuaram no formato virtual (aulas remotas). Este ano 349 alunos receberão a Certificação do Curso de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas e estão agendadas três novas turmas de pós nos municípios de Sinop (maio), Sorriso (junho) e Barra do Garças (julho).

A produção científica também está no planejamento da Faculdade do Cooperativismo. “Já está definida a participação dos nossos alunos e orientadores no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica - COBRIC/2021 e a formação de nova turma do Projeto de Iniciação Científica - PIC/2021, realizado pelo I.COOP. Também vamos promover um Seminário acerca do Cooperativismo como mecanismo de intensificar a discussão de assuntos emergentes”, ressaltou Dalabarba.

O I.COOP também investe em tecnologia para se estruturar para o mundo virtual. Foi adquirida plataforma de ensino à distância e um Sistema Acadêmico de Secretaria Digital, que atende a portaria 315 do MEC, regularizando e disponibilizando - em ambientes online - a digitalização e gestão total do acervo acadêmico da Instituição de Ensino Superior. Além disso, permite a assinatura dos documentos com certificado digital padrão ICP-Brasil, garantindo validar a autenticidade e a inviolabilidade de documentos emitidos pela instituição.

A Faculdade também se preparar para dar assistência e orientação aos alunos da graduação que terminaram o curso com a criação do Escritório de Carreira e o Projeto Você no Mercado.

Faculdade do Cooperativismo de MT com agenda cheia em 2021

 

O I.COOP– A Faculdade do Cooperativismo é a terceira instituição de ensino superior voltada para o movimento cooperativista do Brasil. Ela funciona na sede do Sistema OCB/MT, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A proposta do I.COOP é a de promove a produção de conhecimento na área do cooperativismo atuando como conversora das mais diversas expertises da área de negócios cooperativos apresentados com excelência pelos seus diferentes parceiros Institucionais: Sescoop/MT; OCB/MT e Cooperativas.
Conheça a Faculdade do Cooperativismo - I.COOP - http://icoop.edu.br/

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet