NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2022, 07h:32
Filósofo Luiz Felipe Pondé realiza palestra nesta terça (04), em Cuiabá
Pondé fará palestra inédita e exclusiva aos cooperados da Unicred

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Reproduc?a?o redes sociais

Filósofo Luiz Felipe Pondé realiza palestra nesta terça (04), em Cuiabá

Filósofo Luiz Felipe Ponde?,

O renomado filósofo Luiz Felipe Pondé realiza palestra sobre o tema “A Era da Ansiedade” nesta terça-feira (04.10), em Cuiabá. O evento, promovido pela Unicred Mato Grosso, acontece às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A iniciativa integra uma das ações desenvolvidas pela cooperativa referente ao Unicred Mais, programa de relacionamento que sorteará grandes prêmios aos cooperados que utilizam os produtos e serviços da cooperativa. No final do ano serão realizados 31 sorteios.

“A palestra com o filósofo Luiz Felipe Pondé é mais um presente que oferecemos aos nossos cooperados, que merecem assistir um dos palestrantes mais aclamados do país, com um tema inédito em nosso Estado e extremamente importante, como a ansiedade. Esperamos a participação de todos”, destacou Ronivaldo Lemos, presidente da Unicred MT.

Para participar, o cooperado deverá fazer a doação de fraldas infantis e geriátricas, ou leite em pó, em sua agência de relacionamento e retirar o convite. Cada cooperado tem direito a um acompanhante, que também deverá realizar a doação.

Mal do Século

Considerada por especialistas o “mal do século”, a ansiedade é um transtorno psicológico desencadeado em momentos de tensão ou estresse. No evento, o professor vai detalhar como lidar com a ansiedade, no período pós-pandemia da covid-19. Pondé já havia lançado o livro "Você é Ansioso? Reflexões contra o Medo", pela editora Planeta.

Em suas falas, o filósofo analisa como a sociedade tem lidado com esse novo paradigma e como a ansiedade afeta pessoas de diferentes idades, a relação com as redes sociais, a política e aponta diversas maneiras para refletir e lidar com a questão. Ele destaca que milhares de brasileiros têm sofrido com algum tipo de ansiedade, mas que, a compreensão sobre o tema ainda é superficial.

Luiz Felipe Pondé é doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP. Pós-Doutor pela Universidade de Tel Aviv, escritor e diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP e professor da FAAP.

Sobre a Unicred MT

A Unicred Mato Grosso faz parte das cinco maiores cooperativas no ranking do Sistema Unicred em nível nacional, num universo de 34. Está presente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso.

SERVIÇO

Palestra “A Era da Ansiedade”, com Luiz Felipe Pondé
Data: 04 de outubro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Convite: Pacote de fraldas infantis ou geriátricas, ou leite em pó
Ingressos exclusivos aos cooperados Unicred MT
Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet