NOTÍCIAS | SAÚDE
Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 07h:12
Médico da Unimed MT é eleito para o Conselho Internacional das Cooperativas de Saúde
Ricardo Gonsales já tomou posse na IHCO

ASSESSORIA SISTEMA OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Médico da Unimed MT é eleito para o Conselho Internacional das Cooperativas de Saúde

Novo Conselheiro da IHCO, o Dr. Ricardo Antonio Gonsales

A Organização Internacional das Cooperativas de Saúde - IHCO, órgão ligado a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), com sede em Bruxelas, na Bélgica, elegeu no dia 23 de junho de 2020, como novo Conselheiro da IHCO, o Dr. Ricardo Antonio Gonsales, em nome da Unimed, sendo a cooperativa membro brasileira da organização.

A ACI conta com oito organizações setoriais dedicadas a acompanhar ramos específicos do cooperativismo, entre elas o ramos saúde, denominado Organização Internacional das Cooperativas de Saúde, IHCO (www.ihco.coop);. O cargo estava vago e o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que é Conselheiro da ACI, buscou a vaga para o Sistema Unimed.

“A indicação do Dr. Ricardo para ser o representante nessa organização internacional foi muito bem aceita pela Sistema Unimed, pela Federação Unimed de Mato Grosso e pelo Sistema OCB. Ele é jovem e com um currículo muito bom. Vamos lhe dar total apoio nesse novo desafio. Agora é só trabalhar”, disse o Dr. Onofre Cezário.

Doutor Gonsales é membro do Conselho Fiscal da Unimed, Diretor de Finanças da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso e presidente da Unimed Vale do Sepotuba, na cidade de Tangará da Serra/MT. Para o médico, formado na Faculdade de Medicina de Marília e MBA especializado em cooperativas pela Fundação Getúlio Vargas, “o convite foi uma honra e de grande responsabilidade. Afinal, vou representar, junto ao conselho internacional, 206 mil cooperados, de 786 cooperativas, e a Unimed que é a maior cooperativa de saúde do mundo”.

O Dr. Ricardo Gonsales já começou a trabalhar e disse que existem várias demandas no cooperativismo de saúde, “porém, destaco três linhas de ação que pretendo levar para discussão no IHCO, que são a inovação tecnológica, que essas inovações não afetem a remuneração do nossos cooperados e que tenham condições de se alinharem com as novas plataformas de tecnologia, e preservar em nossas cooperativas, a essência do cooperativismo. São temas desafiadores, mas que vamos levar para o conselho e para isso conto com o apoio da Unimed e do Dr. Onofre, presidente do Sistema OCB/MT e membro do Conselho da ACI”.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet