NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 11h:00
“Movimento” Sicoob União
Fortalece metas de 2020

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob União

“Movimento” Sicoob União

Participaram do evento colaboradores das agências de MT e MS

Integração, direcionamento, motivação e compromisso foram as palavras-chave do Movimento Sicoob União deste sábado (1º). A cooperativa reuniu em Cuiabá gerentes e colaboradores das agências de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no evento que marca o início do ano de trabalho e a corrida pelas metas de 2020. A ação também contou com palestras sobre capitalismo consciente, cooperativismo, valores e a apresentação dos compromissos firmados por cada uma das agências.

Presidente do Sicoob União, Aifa Naomi, conduziu a abertura do evento agradecendo pela presença das equipes de Cuiabá, interior do estado e Mato Grosso do Sul. Segundo ela, o objetivo do Movimento é reunir o maior número possível de colaboradores para alinhamento, integração e comprometimento. Ela aproveitou para reforçar a importância da união das equipes para o alcance das metas estabelecidas para 2020, incluindo o crescimento de associados, resultados, produção de cartões, venda de consórcios, entre outras.

“Cada agência já sabe quais são as suas metas e de que maneira as equipes devem trabalhar por elas. Não estamos aqui para falar de uma por uma, mas para que todos tenham conhecimento dos objetivos do Sicoob União e se comprometam com eles. Se nós pudermos contar com este comprometimento de vocês, tenho certeza de que tudo fluirá em 2020 e chegaremos lá!”, disse Aifa.

Sicoob União

“Movimento” Sicoob União

Presidente do Sicoob União, Aifa Naomi

Entre os representantes no evento estava a gerente da agência Campo Grande (MS), Andreza Dutra, que indicou a aproximação e integração das equipes dos dois estados como alguns dos pontos altos do Movimento. Ela conta que em sua região, o Sicoob vem crescendo gradativamente e que uma das metas é acelerar este avanço.

“Assumi a agência em janeiro com a meta principal de expansão em 2020, mas o nosso maior compromisso é crescer junto com o Sicoob União e apresentar os melhores resultados aos nossos associados. O objetivo é um só: bater todas as metas e crescer junto com as demais cooperativas”, ressalta Andreza.

Crescimento também é a meta da agência Federal, de Cuiabá (MT), que contabiliza quase 2,1 mil associados. O gerente Wesley Bezerra adianta que o compromisso da unidade é chegar aos 2,5 mil até o final do ano e que para isso as equipes já trabalham na apresentação do cooperativismo como alternativa sustentável de negócio.

“Mais do que oferecer os benefícios e produtos do Sicoob, nosso objetivo é mostrar o que significa ser um associado. Não é só abrir uma conta, é fazer parte deste movimento do capitalismo consciente, cooperativista e com valores. É com este direcionamento que atingiremos nossas metas”, pontua.

Movimento – A programação do evento contou com a palestra “Capitalismo Consciente e Cooperativismo”, ministrada por Maria Brasil, especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas; “Somos feitos de valores” por Marcelo Vieira, executivo nacional de Comunicação e Marketing do Sicoob; e uma apresentação geral dos resultados do Sicoob União, pelo vice-presidente da cooperativa, José Augusto Indalécio.

Destacando a integração e parceria entre o Conselho de Administração e Fiscal e as equipes das agências nos dois estados, a coordenadora do Conselho Fiscal, Claudenice Deijany de Costa, ressaltou a introdução da governança nas unidades como um dos fatores que têm contribuído para o bom desempenho da cooperativa.

“Na fase de crescimento em que o Sicoob se encontra reunir as equipes é de extrema importância para o engajamento dos colaboradores. Começamos também o trabalho de governança nas agências, no Conselho de Administração e Fiscal e a parceria segue cada vez mais forte. Se continuar assim, os resultados em 2020 serão ótimos”, finaliza.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet