NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 29 de Maio de 2019, 11h:22
MT é estado com maior aumento de empréstimos em 2018
Operações movimentaram 60,1 bilhões no estado

Gazeta Digital
Cuiabá/MT
noticias@ocbmt.coop.br

notas_real_50_2_de_2.jpg

 

Mato Grosso foi estado que mais aumentou os empréstimos concedidos em 2018, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Segundo o Relatório de Economia Bancária divulgado pelo Banco Central no dia 28 de maio, houve um crescimento de 15% nas operações de pessoas físicas e 18,1% para pessoas jurídicas.
Segundo o relatório, “o crédito destina às pessoas físicas teve um crescimento mais vigoroso em 2018 (8,6%)”, o que aconteceu em quase todas as unidades da Federação, com destaque para “Mato Grosso (15%), Rondônia (13,6%), Mato Grosso do Sul (11,7%), Acre (11,3%) e Pernambuco (11%)”.
Essas operações movimentaram 60,1 bilhões no estado e, 2018, além de baixo índice de inadimplência para os empréstimos de pessoas físicas, com cerca de 2%.
Já nas operações de crédito para pessoas jurídicas houve um aumento de 2,5% no país. Consta no relatório que “chama a atenção o comportamento do Distrito Federal única dentre as 10 maiores unidades em termos de volume de crédito a apresentar uma variação negativa em 2018 (-1,3%), e de Mato Grosso, que teve uma expansão de 18,1%, provavelmente, em decorrência da forte elevação observada no setor de Agricultura e Pecuária (9,4%)”.
Os empréstimos à pessoas jurídicas movimentaram R$ 34,8 bilhões em Mato Grosso, com registro de 2,5% de inadimplência, o que segue a tendência brasileira registrada no relatório, em que “as taxas de inadimplência para pessoas jurídicas caíram consideravelmente em todas as regiões do país em 2018”.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet