NOTÍCIAS | FRENCOOP
Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 09h:02
OCB tem reunião com presidente da Câmara dos Deputados
Conheça os assuntos debatidos

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Modernização do sistema financeiro, segurança jurídica para o setor produtivo e uma ampla organização para simplificação do tema: regularização de terras no Brasil. Estes assuntos foram debatidos, nesta terça-feira, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A videoconferência contou, também, com a participação de representantes da Confederação Nacional da Agricultura do Brasil (CNA) e de outras entidades ligadas ao setor produtivo.

O presidente do Sistema OCB comentou sobre os desafios que envolvem o crédito rural, especialmente sobre o fato de que os recursos não têm chegado de maneira eficiente aos produtores rurais. Enfatizou, ainda, a necessidade de abertura de um canal direto de interlocução com a equipe de Rodrigo Maia para debater assuntos que envolvem, por exemplo, os fundos constitucionais de financiamento e, ainda, custos cartorários.

O presidente reforçou o compromisso da OCB em contribuir com as ações tanto de combate ao coronavírus quanto de retomada do crescimento da economia, colocando as cooperativas como ferramentas de solução. “O movimento cooperativista tem se apresentado como um importante parceiro do poder público no enfrentamento dessa crise. Nossas cooperativas, nos diferentes setores que atuam, continuam a dar todo o suporte ao seu quadro de cooperados e auxiliado em ações nas localidades onde estão presentes,” comenta.

CNA

Representantes da Confederação Nacional da Agricultura do Brasil (CNA) endossaram as palavras do presidente do Sistema OCB. Clique aqui para ver a matéria no site do Sistema OCB e ter acesso a apresentação feita por representantes da CNA.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet