NOTÍCIAS | SAFRA
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 09h:14
Plano Safra atende cooperativas
Avalia presidente da OCB

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Sistema OCB

PLANO SAFRA COOP

Medidas atendem prioridades dos produtores e cooperativas, avalia presidente da OCB

Lideranças cooperativistas de todas as regiões do País, entre as quais os presidentes do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, participaram, no dia 18 de junho, em Brasília, do anúncio do Plano Safra 2019/20, que inicia em 1º de julho.

Em seu pronunciamento na solenidade, Freitas avaliou positivamente as medidas do primeiro plano para o setor agropecuário da gestão de Jair Bolsonaro. “Tenho a satisfação de registrar que ele atende às prioridades dos produtores rurais e cooperativas agropecuárias brasileiras. E expressar, em nome de todas as entidades do setor produtivo, que tivemos a nossa voz reconhecida, em um processo de construção democrática que contou com a participação de todo o segmento”.

Ele também ressaltou o empenho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Não poderia faltar, nesta hora, todo o nosso reconhecimento ao trabalho da gigante Tereza Cristina, a quem devemos muito, pelo esforço incansável na abertura e manutenção dos mercados externos para a nossa produção e na defesa da imagem da alta qualidade da nossa agropecuária. A nossa gratidão à ministra.”

“Vossa Excelência e o país podem estar certos que o setor continuará investindo pesadamente. Queremos produzir sempre mais, para benefício do povo brasileiro e para atender à demanda de alimentos em todo o mundo”, acrescentou o presidente da OCB. “Desejo a cada um de nós uma boa safra e a todos os brasileiros uma excelente colheita”, disse ao final de seu pronunciamento.

Lopes iniciou sua fala destacando o trabalho realizado pelos produtores rurais brasileiros e a agricultura da nova geração, que reconhecem o esforço do governo federal em apoiar o setor. O presidente da OCB lembrou ainda que o Índice de Confiança do Agronegócio Brasileiro (ICAgro), levantado pelo Sistema OCB e Fiesp, mostra que houve uma elevada confiança do segmento agropecuário no primeiro trimestre de 2019. “Pela primeira vez, em seis anos, desde a sua criação, o índice superou os 70%. Antes, esse número não atingia sequer os 40%. Isso, sem sombras de dúvidas, é um excelente início do reconhecimento de todo o setor do agronegócio pelo apoio e pelos esforços do Governo Federal direcionados ao desenvolvimento sustentável das atividades do campo”, afirmou.

Clique aqui para acessar na íntegra o pronunciamento do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet