NOTÍCIAS | COOPERATIVISMO
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2020, 10h:35
Primacredi apoia Campanha de valorização da cotonicultura
Campanha “Fashion Agro”

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Primacredi apoia Campanha de valorização da cotonicultura

Primacredi apoia Campanha de valorização da cotonicultura

A PRIMACREDI apoia oficialmente a campanha “Fashion Agro”, desenvolvida para projetar o setor produtivo da região Sul de Mato Grosso. Na 1ª edição, o evento destaca a cotonicultura e o lançamento oficial ocorre nesta quarta-feira, (07 de outubro), Dia Mundial do Algodão (data estipulada pela Organização das Nações Unidas e que reflete a importância da cultura para o mundo).

O Fashion Agro, valoriza, através de um olhar “artístico”, os produtores que investem na cultura (cerca de 350 em todo o estado) e o setor da moda, que fortalece o comércio. Os protagonistas são, o idealizador e fotógrafo paulistano Victor Valenzuela e a designer de modas primaverense, Edi Guadagnin.

A campanha também reforça Primavera do Leste e região como “polos de referência na geração de valor para o agronegócio”. Os ensaios fotográficos já foram realizados e uma exposição montada na agência PRIMACREDI, apresenta os produtos de vestuário produzidos a partir da fibra. O painel de LED da nova sede Corporativa também apresenta em destaque as imagens.

Para o presidente da Cooperativa, Jorge Francisco Mira, “o algodão é destaque em Primavera e no estado, com cultivo e produção muito expressivas. Portanto, para nós que estamos em uma região primordial para o agronegócio, é importante apoiar iniciativas que valorizam a atividade e fortalecem o comércio, com o produto final, que é o vestuário”, avalia.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet