NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 11h:13
Primacredi apoia projetos escolares
Promovendo a cultura

Assessoria Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Primacredi

Primacredi apoia projetos escolares

Primacredi apoia projetos escolares

 

O Projeto Pérola Negra “Quebrando Paradigmas”, desenvolvido por professores e alunos da EMEF Mauro W. Weis, em Primavera do Leste, teve seu encerramento no dia 07 de novembro em “grande estilo” na quadra da escola, com diversas apresentações artísticas e culturais, promovendo a diversidade e a beleza dos povos afrodescendentes.

A PRIMACREDI, através do projeto Incentivando a Educação apoiou as iniciativas, as quais, possibilitaram a promoção de dezenas de ações, integrando mais de 1.070 alunos da escola, além de professores, pais e a comunidade em geral.

A professora Kélcia Patrícia, uma das coordenadoras do projeto destaca que entre as finalidades, está “trabalhar conteúdos que apresentem realidades diferentes para os alunos, mostrando as belezas da África, das personalidades negras e assim ajudar a formar cidadãos mais conscientes, respeitando limites e quebrando paradigmas”.

Através da Lei 11.645, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo da rede de ensino a temática “História e cultura afro-brasileira e indígena”, é possível “obter uma nova leitura sobre os povos negros, refletindo sobre o racismo e a existência de outros preconceitos e assim buscar a conscientização, lançando um novo olhar sobre o tema”.

Ao longo do projeto, além de uma exposição promovida na Casa da Cultura do município, a programação de encerramento contou com danças, apresentação de capoeira e um desfile que destacou a beleza negra em todos os aspectos. Entre os alunos ficou a certeza de que “é preciso discutir as questões que foram apresentadas e promover melhorias, buscando a igualdade entre todos os povos”.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet