NOTÍCIAS | TRANSPORTE
Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020, 08h:00
Senado aprova auxílio para transporte público coletivo
OCB solicitou o benefício para as cooperativas

Sistema OCB
Brasília / DF
noticias@ocbmt.coop.br

Senado aprova auxílio para transporte público coletivo

OCB solicitou o benefício para as cooperativas

O Senado Federal aprovou, no dia 18/11, o Projeto de Lei (PL) 3.364/2020, que dispõe sobre o repasse de recursos a estados, Distrito Federal e municípios, em caráter emergencial e em razão do estado de calamidade pública, com o objetivo de garantir a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros e de reequilibrar os contratos impactados pelos efeitos da pandemia da Covid-19.

O projeto propõe repassar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, em caráter emergencial, a quantia de R$ 4 bilhões, para garantir a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros e de reequilibrar os contratos impactados pelos efeitos da pandemia da covid-19.

Após o recebimento dos recursos, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão promover a revisão dos contratos de transporte público até 31 de dezembro de 2021. O Poder Executivo poderá regulamentar a matéria.

O relator, senador Eduardo Gomes (TO), acatou a emenda 13, do senador Luís Carlos Heinze (RS), sugerida pela OCB, que alterou a redação do projeto a fim de que as cooperativas de transporte coletivo de passageiros também possam ser atendidas pelo projeto.

A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para sanção.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet