NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 08h:00
Sicoob Central Rondon realiza 1º Integra
Espírito de equipe e alinhamento

Assessoria Sicoob Central Rondon
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Central Rondon

Sicoob Central Rondon realiza 1º Integra

Sicoob Central Rondon realiza 1º Integra

O Sicoob Central Rondon finalizou no dia 22 de janeiro o 1º INTEGRA de 2020, com a participação de 43 novos colaboradores de unidades de Cuiabá e do interior de Mato Grosso. A programação teve duração de dois dias, com a realização de dinâmicas, jogos, palestras e outras ações educativas, com o objetivo de fortalecer os laços dos recém-chegados com a cooperativa e demais colaboradores do Sicoob. O Integra visa também o fornecimento de informações a respeito do cooperativismo e o papel do sistema Sicoob.

O gerente de Gestão de Pessoas do Sicoob Central Rondon, Wellington Arruda, explica que a ideia do Integra é fazer com que os novos colaboradores se sintam acolhidos e parte da “família Sicoob”. Segundo ele, isto torna o ambiente de trabalho muito mais favorável e produtivo, além de contribuir com o crescimento pessoal e profissional de cada um.

“Tivemos nesta edição um colaborador que já fez parte do Sicoob há uns cinco anos e retornou agora elogiando a iniciativa e o quanto ela pode perceber a mudança nas relações entre as equipes. Nossa ideia é realizar outros três encontros como este em 2020, dando continuidade ao processo de expansão e crescimento da cooperativa”, disse Wellington.

O encerramento do Integra contou com uma atividade que dividiu os colaboradores em duas equipes para uma disputa de conhecimentos sobre cooperativismo. Questões relacionadas a finanças, procedimentos e normas técnicas fizeram com que os grupos usassem a memória para acertar. Ao final, os colaboradores deram depoimentos pessoais sobre a experiência em entrar para a equipe do Sicoob, suas expectativas e aprendizado no Integra.

Para muitos, a sensação de pertencimento foi o que mais chamou a atenção durante os dois dias do Integra. Gratidão, esperança, alegria, foco para trabalhar, oportunidade de mudar de vida, troca de experiências, entre outros termos foram utilizados pelos novos colaboradores.

A presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi, pontua a implantação do Integra, em 2017, como um importante marco nos processos motivacionais, de desenvolvimento estratégico e trabalho em equipe da cooperativa. “Queremos que desde o primeiro dia no Sicoob, nossos colaboradores tenham conhecimento do que estão fazendo, quais os valores e a missão da cooperativa. É isso que fará deles melhores profissionais, em alinhamento aos objetivos da instituição”, acrescenta a presidente.

Carreira – Ocupando a 5ª posição no ranking nacional de entidades financeiras no que se refere ao número de agências, o Sistema Sicoob é atualmente a maior corporação cooperativista do Brasil. Na região Centro-Oeste, os resultados também são expressivos, com o crescimento do Sicoob Central Rondon fechando acima dos 50% nos últimos três anos, enquanto a média nacional da década é de 20%. Diretor Executivo da cooperativa, Clademir Salmória, destaca que estes são só alguns dos números que fazem do Sicoob uma excelente oportunidade para os profissionais.

“O Sicoob Central Rondon, pela sua atuação em estados pujantes na economia e com um horizonte de expansão, tem grande potencial de mercado e com excelentes oportunidades de crescimento. Para quem está chegando agora, é importante entender o propósito de levar a justiça financeira aos associados e contribuir com o sistema cooperativista”, finaliza Clademir.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet