NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 10h:18
Sicoob União prepara Assembleias de Núcleo
Capacitação dos Delegados

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob União

Delegados da Sicoob União participam de capacitação

Delegados da Sicoob União participam de capacitação

A cooperativa Sicoob União MT/MS deu início no dia 13 de fevereiro à capacitação dos 42 delegados eleitos e suplentes para participação nas assembleias de núcleo em 2020. O treinamento tem como foco qualificar e preparar os representantes, com módulos sobre gestão participativa, cooperativismo, Sistema Sicoob e instruções a respeito dos núcleos. No próximo mês serão realizadas as assembleias das agências, com a decisão dos núcleos encaminhada pelos delegados à Assembleia Geral, em 20 de abril.

A primeira capacitação foi realizada com os delegados da agência de Araputanga (MT). No dia 17/02, será a vez dos representantes de Cáceres, Cuiabá e Várzea Grande, na capital mato-grossense. Retornando ao interior do estado, a equipe do União passará pelas agências de Campo Novo do Parecis, na terça-feira (18) e Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, na quarta-feira (19). Em Mato Grosso do Sul, o treinamento acontecerá na sexta-feira (21), com representantes das agências Campo Grande, Sidrolândia e Via Park.

A capacitação é coordenada pela secretária executiva da Cooperativa, Ana Flávia Sales. Em seguida ao treinamento, as agências organizarão suas assembleias de núcleo para deliberação e votação das pautas. Por determinação da presidente do Sicoob União MT/MS, Aifa Naomi, para esta Assembleia Geral serão convidados a participar todos os delegados efetivos e suplentes. A proposta é dar maior representatividade e voz ativa dos cooperados do interior dos estados.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet