NOTÍCIAS | SICOOB
Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019, 08h:29
Sicoob União reinaugura agências em Cuiabá
A força do cooperativismo na capital

Assessoria Sicoob União MT/MS
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Foto: Helder Faria

Sicoob União MT/MS reinaugura agências em Cuiabá

Inauguração da agencia da UFMT

 

O Sicoob União MT/MS viveu neste mês de julho um momento muito importante para a cooperativa, com a reinauguração de duas agências localizadas em regiões importantes de Cuiabá (MT). A primeira delas aconteceu no dia 23 DE JULHO, com a reabertura da unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Instalada em um prédio em frente ao antigo endereço, o novo espaço é maior - com 334m², mais funcional e acolhedor, para que os associados, além de dispor de todos os serviços financeiros da cooperativa, exercitem o relacionamento, a interação e a amizade, fortalecendo ainda mais o espírito cooperativista que norteou a idealização da antiga Coopertec.

Para o reitor do IFMT, Willian Silva de Paula, foi um orgulho de participar como conselheiro da antiga Coopertec e este é um momento histórico. Calculou ele, dos 19 campi da instituição, 10 estão cobertos pela cooperativa nos municípios em que funcionam.

A segunda unidade reinaugurada foi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no dia 24/07, que agora conta com 350m² e estacionamento próprio – uma necessidade que foi atendida a pedido dos cooperados. Situado em novo endereço, na Av. Fernando Correa da Costa, no bairro Shangri-la, a mudança também de local se deu pela localização mais comercial com possibilidade de ampliação da carteira.

Foto: Helder Faria

Sicoob União MT/MS reinaugura agências em Cuiabá

A presidente do Sicoob União MT/MS e da Central Rondon, Aifa Naomi e o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

“As instituições bancárias nessa região estão muito distantes, algumas delas a mais de quilômetro daqui. Com isso, acreditamos que conseguiremos atender o empresário local e pessoas físicas dos bairros próximos”, comentou a presidente do Sicoob União MT/MS e da Central Rondon, Aifa Naomi.

De acordo com o diretor executivo do Sicoob União MT/MS, Clademir Salmória, em dois anos e meio de cooperativa, já são 13 unidades reposicionadas, reinauguradas ou inauguradas pela singular. “É uma média de R$ 8 milhões investidos no bem-estar dos associados, pensando sempre em proporcionar o melhor para cada um deles, que nos ajudam a realizar o sonho do cooperativismo e a fazer uma economia mais justa e solidária”, ressaltou.

As inaugurações foram abertas pelo grupo de flautas do Instituto Ciranda e contou com a presença da diretoria, conselheiros e funcionários do Sicoob União MT/MS, da diretoria da Central Rondon, do presidente da OCB-MT Onofre Cesário Sousa Filho, do padre da Paróquia Imaculado Coração de Maria – Deusdete Monge e de parceiros e cooperados da singular.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet