NOTÍCIAS | SOMOSCOOP
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021, 09h:02
Sicredi Celeiro MT/RR conquista premiação nacional
Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão

Assessoria Sicredi Celeiro do MT/RR
Sorriso (MT)
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Celeiro MT/RR conquista premiação nacional

Diretor de Negócios da Sicredi Celeiro MT/RR, Lucimar João de Luca.

A Sicredi Celeiro MT/RR recebeu no dia 7/12, o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão Ciclo 2021. A cerimônia virtual transmitida de Brasília (DF) reconheceu cooperativas de todo o país em diferentes faixas avaliadas. A Sicredi Celeiro MT/RR foi prata na categoria “Rumo à Excelência”.

Em 2021, segundo a organização, foram 310 cooperativas brasileiras inscritas no prêmio que reconhece instituições que estão desenvolvendo boas práticas de identidade cooperativista. Dessas, 112 tiveram seus processos analisados por meio de visitas virtuais. 70 especialistas da Fundação Nacional da Qualidade Excelência da Gestão (FNQ) aturam como avaliadores.

A cada dois anos, cooperativas brasileiras são reconhecidas por priorizarem a qualidade e a competitividade do modelo de negócio cooperativo. A premiação é voltada às cooperativas que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, três quesitos que são identificados nas ferramentas de diagnóstico do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Para o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laercio Pedro Lenz, o reconhecimento vai ao encontro de um trabalho pautado na ética e o compromisso com o desenvolvimento permanente. “Este é um trabalho de equipe que mobiliza desde todos os nossos colaboradores, sejam eles das agências e da Sede, que desenvolvem, com muito afinco, um trabalho exemplar e pautado na transparência, na evolução da nossa gestão, exatamente no eixo Rumo à Excelência, que tivemos a grata alegria de sermos reconhecidos”, enfatizou Lenz.

Em 2019, a Sicredi Celeiro MT/RR também esteve entre as cooperativas premiadas com a prata na categoria Rumo à Excelência. “Depois de uma temporada cheia de desafios e insegurança, mesmo assim com grande crescimento, conseguir manter a posição, sem dúvidas, é uma grande vitória. Essa prata continua sendo nossa e rumo ao ouro”, celebrou ainda Laercio Pedro Lenz.

O diretor-executivo da Sicredi Celeiro MT/RR, Marcio Luiz de Abreu, ressaltou que “o reconhecimento no prêmio nos motiva a continuar evoluindo nossas práticas de gestão para que a sociedade nos perceba como a melhor alternativa e contribuindo para que o cooperativismo seja cada vez mais protagonista no desenvolvimento da comunidade. Conseguimos manter o reconhecimento como prata na categoria Rumo à Excelência e isso é uma grande conquista, diante de todos os desafios impostos pela pandemia, pois nossa atuação precisou ser reorganizada para continuar sendo relevante para nossos associados e comunidade”.

O troféu do prêmio SomosCoop foi recebido pelo diretor de Negócios da Sicredi Celeiro MT/RR, Lucimar João de Luca.

Sobre a Sicredi Celeiro MT/RR

A Sicredi Celeiro MT/RR tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. Em breve, a instituição financeira cooperativa também inaugura suas primeiras agências no Estado de Roraima.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet