NOTÍCIAS | CRÉDITO
Terça-Feira, 06 de Abril de 2021, 16h:12
Sicredi Celeiro MT/RR realiza Assembleia Digital
Dia 8 de abril

Assessoria Sicredi Celeiro do MT/RR
Sorriso (MT)
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT vai destinar R$ 5 milhões para ações de combate à pandemia


O Sicredi investe constantemente em ações que permitem a participação de seus mais de 5 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Sicredi Celeiro MT/RR, que possui mais de 70 mil associados, realiza sua Assembleia de Núcleos Digital no próximo dia 8 de abril, às 19h30. A medida atende as recomendações dos órgãos de saúde e preza pela segurança dos associados, colaboradores e comunidade.

Na pauta serão apresentados, entre outros, o relatório de gestão, a prestação de contas e a destinação dos R$ 78 milhões em resultados obtidos no último exercício, além da eleição para os conselhos de Administração e Fiscal. Ainda durante o evento, os associados poderão conhecer as ações sociais que demostram como a instituição financeira cooperativa considera relevante atuar no pilar desenvolvimento sustentável.

Conforme explica o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laércio Pedro Lenz, a pandemia exigiu mudanças, mas o que não mudou foi o compromisso em levar ao associado, além de formação, a informação. “Mesmo em novo formato, a assembleia não perde a proximidade, a transparência e, acima de tudo, estabelece momentos de escuta com aqueles que são os donos do negócio e que definem os rumos da cooperativa, uma vez que a participação e interação dos associados está garantida por meio de um canal de comunicação com as equipes da Cooperativa”.

Para o presidente, graças à tecnologia é possível se reinventar. “Neste ano priorizamos a saúde e segurança dos nossos associados e colaboradores, garantindo simultaneamente a participação deles nos debates e votações. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato da assembleia de modo que ela aconteça e cumpra seu papel, que é de ser uma oportunidade para o associado exercer a sua principal função no sistema, de dono do negócio”, observa Laércio Lenz.

De acordo com o Gerente de Relacionamento, João Paulo Mallmann, para participar da Assembleia o associado deve realizar seu cadastro no site sicredi.com.br/assembleiadigital/associado. Caso não consiga cadastrar-se pode entrar em contato com sua agência ou pelo whatsApp 51.3358.4770. No dia da Assembleia, ao acessar a ferramenta, além de participar do evento o associado poderá visualizar arquivos, documentos e materiais de prestação de contas referente ao exercício anterior. "Conforme as apresentações, as votações serão liberadas para os associados no computador, no celular ou tablet. Aqueles que não participarem no momento da Assembleia, poderão acessar a gravação e votar até o dia 15 de abril, ou mesmo em sua agência, até às 14 horas desta data", explicou.

Sobre a Sicredi Celeiro MT/RR
A Sicredi Celeiro MT/RR tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. A Cooperativa já teve aprovação pelo Banco Central de sua expansão para o estado de Roraima, onde deve inaugurar agências, em breve.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem o papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de duas mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará, Acre e Amazonas, tem mais de 500 mil associados, com 201 agências em 152 municípios.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet