NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 10h:01
Sicredi conquista Prêmio Efinance
Tecnologia da Informação

Assessoria Sicredi
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi

Sicredi conquista Prêmio Efinance

Sicredi conquista Prêmio Efinance

 “Nova Ferramenta para o Programa Pertencer” foi o case do sucesso inscrito pelo Sicredi no Prêmio Efinance 2019, vencedor na categoria “Governança”. O projeto consiste na estruturação e desenvolvimento de uma nova plataforma – simples, intuitiva, integrada e sistêmica – que melhore a experiência dos usuários, colaboradores do Sicredi, no processo de cadastro e controle dos eventos realizados ao longo do ano, principalmente as assembleias.

As assembleias são o momento máximo de participação dos associados nas decisões de suas cooperativas de crédito e ocorrem nos municípios onde a instituição financeira cooperativa atua. Para os associados, a nova ferramenta proporciona mais agilidade em processos e oportuniza a experimentar novas tecnologias intuitivas e transparentes no processamento de informações das cooperativas.

Para Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi, a iniciativa apoia a entrega da proposta de valor da instituição, de aprimorar o relacionamento cada vez mais ativo, simples e próximo com os associados. Ao mesmo tempo, fortalece o modelo de gestão, que tem, entre outros diferenciais, a participação dos associados nas decisões da sua cooperativa de crédito.

A ferramenta é usada desde o início, quando os eventos são cadastrados e os associados convidados, passando pelo registro das presenças, das votações e pesquisa durante os encontros, até o encerramento deles, quando são realizados as contabilizações e o arquivamento de documentos legais. “Por isso, a premiação representa um grande reconhecimento ao Sicredi e indica que estamos no caminho certo de nossos objetivos”, afirma Alexandre da Silveira, superintendente de Sistemas do Sicredi. 

Em sua 19ª edição, o Prêmio Efinance 2019 é promovido e organizado pela Editora Executivos Financeiros. Uma comissão julgadora, formada por professores especialistas, seleciona e indica os cases vencedores de Tecnologia da Informação (TI) implementados pela indústria financeira – bancos, seguradoras, corretoras, empresas das áreas de crédito, investimentos e meios de pagamentos, fintechs, entre outros players – que mais contribuíram para facilitar o dia a dia dos usuários. 

Programa Pertence

No Sicredi, o modelo de gestão valoriza a participação dos associados, que exercem o papel de donos do negócio, conforme os princípios do cooperativismo. O Programa Pertencer foi criado, justamente, como forma de organizar e estimular essa participação nos processos decisórios dos associados em relação as suas respectivas cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi.

O Programa Pertencer também atua na organização dos associados em núcleos, levando em consideração a proximidade geográfica de cada um em função do seu endereço. Cada núcleo elege um representante, que é chamado de coordenador de núcleo ou delegado, e que tem voto representativo, bem como é responsável por levar as decisões dos demais associados do seu núcleo à assembleia geral da cooperativa de crédito.

Todos os anos, o Sicredi realiza as assembleias de núcleo e assembleias gerais, nas quais são colocados em prática os valores do cooperativismo. Este ano, foram realizadas em todo o Brasil mais de 1.500 assembleias, com a participação de mais de 500 mil pessoas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet