NOTÍCIAS | NOVA PARCERIA
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018, 09h:51
Sicredi e Federacre firmam parceria
Intenção é estreitar o relacionamento

Assessoria Sicredi Noroeste MT e Acre
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria Sicredi Noroeste MT e Acre

 Sicredi e Federacre firmam parceria

Intenção é estreitar o relacionamento

A Sicredi Noroeste MT e Acre, que abrange os estados de Mato Grosso e Acre e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), assinaram um termo de cooperação que prevê parceria entre as instituições com objetivo de promover o fortalecimento do segmento empresarial acreano, oferecendo soluções financeiras que atendam às necessidades dos filiados que são associados da Sicredi.
Com a parceria, os filiados a qualquer uma das Associações Comerciais do Acre poderão se tornar associados da Sicredi Noroeste MT e Acre, por meio da abertura de conta em uma das agências localizadas nos municípios de Rio Branco-AC e Acrelândia-AC. A Federacre tem sede na Capital acreana e mantém outras 08 Associações situadas nas cidades de Xapuri, Brasiléia, Assis Brasil, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, todos no Acre.
A cooperação visará a reestruturar as Associações Comerciais do Acre através de qualificação de pessoas, formalização de documentação, fortalecimento do sistema associativo e da representatividade da classe empresarial. De acordo com o IBGE/2018, o Acre tem uma população estimada em quase 870 mil habitantes, com uma área territorial de cerca de 165 km² e 22 municípios.
Atualmente o estado acreano possui mais de 42 mil empresas, sendo que a Federacre conta com 650 filiadas, gerando mais de 40 mil empregos diretos. “Este convênio vai nos permitir atender o nosso interior com mais assertividade, já que o Acre é um estado grande, porém tem pouco mais de 20 municípios e a distância entre as cidades é grande e o custo para chegar até elas é alto. O Sicredi será um forte parceiro para chegarmos até essas cidades, implantar ou reforçar as associações e, ao mesmo tempo, colaborar para o desenvolvimento do setor empresarial,” explicou o diretor financeiro da Federacre, João Batista Fecuri Bezerra.
Os filiados à Fedeacre que também se associarem ao Sicredi poderão ter diversas vantagens como taxa de juros menores e mais facilidades de aquisição de crédito. Para o presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Ferreira, a cooperação é de fundamental importância para que o Sicredi possa contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Estado. “Essa parceria vem de encontro a missão do Sicredi que é de contribuir pra melhoria da qualidade de vida dos nossos associados. Com esses empresários se associando à nossa Cooperativa, vamos poder oferecer soluções financeiras para eles crescerem. Vamos empenhar esforços para que isso aconteça principalmente com os pequenos empresários deste promissor estado do Acre.”
O acordo de cooperação entre Sicredi Noroeste MT e Acre e Federacre tem prazo de vigência por tempo indeterminado e foi assinado nesta terça-feira (11.12) na sede da Federacre, em Rio Branco-AC.
Sobre a cooperativa
A cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre atende 17 cidades em Mato Grosso e todos os 22 municípios no Acre. Possui 16 agências, sendo 14 em solo mato-grossense e duas no território acreano, somando cerca de 30 mil associados. No ano passado atingiu R$ 23 milhões em resultados, sendo que cerca de R$ 3,8 milhões foram distribuídos aos associados diretamente na conta corrente.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 392 mil associados, com 166 agências em 138 municípios.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet