NOTÍCIAS | DIA C
Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 07h:20
Sicredi Ouro Verde oferece ferramenta para entidades sociais receberem doações
Dia de Cooperar

Assessoria Sicredi Ouro Verde MT
Lucas do Rio Verde / MT
noticias@ocbmt.coop.br

 

Sicredi oferece ferramenta para entidades sociais receberem doações

Entidades sociais aderem à plataforma para receber doações voluntárias

Em celebração ao Dia de Cooperar, comemorado no dia 4 de julho, a Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, conduz uma mobilização em benefício das entidades sociais da região. Por meio da ferramenta Apoie, disponibilizada na plataforma Sicredi na Comunidade, as instituições da região poderão receber doações voluntárias. A ferramenta funciona como um financiamento colaborativo, em que qualquer pessoa pode escolher uma entidade para dar contribuições.

Conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, a iniciativa é uma forma de aproximar a comunidade das entidades que prestam importantes serviços nos municípios. “É uma oportunidade de as pessoas contribuírem para as entidades de todos os municípios”, destaca Eledir, acrescentando que todas as instituições cadastradas na plataforma para receber doações são entidades já beneficiadas pelo Sicredi, por meio do Fundo Social.

A intenção do Sicredi, ao disponibilizar esta ferramenta às entidades, é facilitar a arrecadação de doações, tão importante neste momento em que muitas instituições enfrentam dificuldades. “Nós sabemos que muitas destas entidades sobreviviam com recursos arrecadados por meio de eventos, que não podem ser realizados neste momento de pandemia. Então a plataforma Apoie traz esta ferramenta para que as entidades possam angariar doações de pessoas físicas e jurídicas, seja por meio de boletos, transferência ou débito automático”, explica o diretor executivo da Sicredi Ouro Verde MT, Roberto Vargas.

Na avaliação do presidente da APAE de Lucas do Rio Verde, Valdecir Chagas, a ferramenta é importante por facilitar o recebimento de contribuições da comunidade. A entidade já utilizou o Apoie para arrecadar doações voluntárias durante uma Live Solidária, realizada em junho. “Sem dúvida uma iniciativa de muita relevância, porque nossas instituições sempre trabalham com escassez de recursos para manutenção dos seus projetos. Doar é um dos gestos mais nobres do ser humano, e esta é uma grande oportunidade”, destaca.

Este ano, 105 projetos desenvolvidos por entidades sociais localizadas nos municípios onde a Sicredi Ouro Verde MT atua foram beneficiados por meio do Fundo Social, com recursos que chegaram a R$ 950 mil. O Fundo Social é deliberado pelos associados em assembleia e é composto por parte do Resultado alcançado pela cooperativa no exercício anterior. “Agradecemos aos nossos associados que destinaram este recurso para atender às entidades e também parabenizamos as entidades, que fazem um brilhante trabalho na comunidade, são pessoas que contribuem com pessoas, gente que ajuda gente, isso é o mais importante, principalmente nesse momento que estamos passando”, destaca o presidente Eledir.

Sicredi oferece ferramenta para entidades sociais receberem doações

Apae de Lucas utilizou ferramenta Apoie para receber doações durante Live Solidária.

Além de oportunizar às entidades a ferramenta de arrecadação, no período que antecedeu o Dia de Cooperar, os colaboradores da Sicredi Ouro Verde MT se mobilizaram para angariar doações entre associados e a comunidade, conforme explica o diretor executivo, Roberto Vargas. “Foi a forma que encontramos de engajar a comunidade nesta causa e trazer pessoas para contribuírem com estas entidades que tanto precisam. Às vezes, as pessoas querem ajudar, mas não sabem como, agora podem fazer isso por meio da nossa plataforma Sicredi na Comunidade”.

Para fazer doações, basta acessar www.sicredinacomunidade.com.br/apoie, pesquisar as entidades cadastradas e escolher a forma de ajudar, que pode ser via boleto, transferência ou débito automático.

O Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar é uma iniciativa da OCB e reúne cooperativas de todo o Brasil para atividades de cunho social, na data em que se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado do mês de julho. Em 2020, o movimento acontece neste sábado, dia 04 de julho, e terá como mote “Com Atitudes Simples Movemos o Mundo”, focando em iniciativas beneficentes relacionadas ao novo coronavírus que as cooperativas brasileiras estão desenvolvendo desde o início do período de pandemia e estimulando a continuidade dessas ações após o Dia C. Até o momento, o Sicredi conta com mais de 500 iniciativas cadastradas para o Dia C em cerca de 340 municípios, sendo que mais de 300 delas já foram realizadas.

Para conferir mais informações sobre o Dia de Cooperar, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Sobre a cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 110 cooperativas integrante do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 540 colaboradores.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet