NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 15h:04
Sicredi Sul MT mantém produtos e serviços gratuitos
Economia de 5,8 milhões aos associados EM 2020

Assessoria Sicredi Sul MT
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicredi Sul MT mantém produtos e serviços gratuitos

Sicredi Sul MT mantém produtos e serviços gratuitos em 2021

Segundo a cooperativa, gratuidade nos serviços de TED e DOC, aluguel da máquina de cartões e anuidade do cartão de crédito internacional gerou economia de R$ 5,8 milhões aos associados no último ano

O impacto causado pelo coronavírus na economia brasileira em 2020 ainda não está consolidado, mas é claro e evidente que a maioria das atividades econômicas sofreu queda no desempenho se comparado a 2019. Porém, já é possível demonstrar que associados da Cooperativa Sicredi Sul MT, puderam economizar R$ 5,8 milhões com despesas nas operações financeiras e produtos ao longo do ano com a gratuidade de serviços como TED e DOC, aluguel da máquina de cartões e anuidade do cartão de crédito.

Segundo o presidente da Cooperativa Sicredi Sul MT, Marco Tulio Soares, essas medidas deram fôlego aos associados durante todo o ano de 2020, mesmo com o avanço da doença a partir do 2º trimestre do último ano. Ele informa que por conta do atual momento da economia e das incertezas em relação ao futuro da economia, o pacote de serviços e produtos gratuitos continuará por tempo indeterminado em 2021.

“Apesar do início da vacinação, a pandemia que derrubou a economia do Brasil e do mundo ainda não tem data para acabar. Assim como toda a população, nossos associados não ficaram imunes ao abalo provocado pelas restrições impostas à atividade econômica como forma de tentar controlar a contaminação. Nós como cooperativa pensamos no coletivo e em contribuir para minimizar esse impacto, por isso decidimos continuar com esses produtos e serviços gratuitos a nossos associados”, afirma.

O aumento nas restrições à circulação de pessoas, que fecharam lojas, bares, restaurantes e atividades não consideradas essenciais, causou aumento no desemprego, além de impossibilitar que milhares de profissionais liberais mantivessem sua fonte de renda e agora, com o término do auxílio emergencial, muitas famílias terão novamente dificuldades em fechar o orçamento.

“Início de ano é sempre complicado para a vida financeira dos brasileiros, em um ano com pandemia deve ser ainda mais complicado. Este é um dos motivos para optarmos por manter essas soluções financeiras por mais tempo”, explica o presidente.

Os serviços de TED e DOC são gratuitos pelo aplicativo do Sicredi e no Internet Banking e vale para transações de pessoas físicas e jurídicas, para qualquer instituição financeira e qualquer valor de transferência, assim como o aluguel da máquina de cartões, independentemente das vendas, e do cartão de crédito internacional sem anuidade.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro, possui mais de 46 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/sulmt.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet