NOTÍCIAS | CONSELHO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MT
Quarta-Feira, 22 de Junho de 2022, 10h:53
Sistema OCB/MT passa a compor o CODEM
Vai acompanhar as diretrizes do Plano Diretor de MT
Sistema OCB/MT passa a compor o CODEM

O Sistema OCB/MT passa a acompanhar as diretrizes do Plano Diretor de MT

Sistema OCB/MT passou a compor Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato (CODEM/SEDEC) como ouvinte desde maio de 2022.

"O Codem enquanto instrumento de planejamento, orienta as peças orçamentárias da gestão econômica do estado. Assim, a participação da OCB/MT - ainda que como ouvinte neste momento - é oportuna para acompanhar as diretrizes do Plano Diretor. Prova disso é que, a OCB/MT em maio enviou uma proposta de prioridades e diretrizes para alocação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para 2023 e que será levado para deliberação no Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (CONDEL/SUDECO)", avalia a coordenadora técnica da OCB/MT Tainá Heinzmann.

O Codem foi criado pelo Decreto nº 812, de 03 de fevereiro de 2021, com a fusão dos conselhos estaduais de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) e de Desenvolvimento Agrícola Empresarial (CDAE).

O Codem faz análise das cartas consultas do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), processos de renegociação do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), trata de temas relacionados aos Distritos Integrados Industriais e Comerciais que estão sob respaldo do Governo estadual, o cumprimento das contrapartidas dos programas de incentivos fiscais e sua aprovação.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet