NOTÍCIAS | CRÉDITO
Domingo, 22 de Novembro de 2020, 16h:00
‘Sócio Indústria’: parceria entre Sicoob Integração e Sistema Fiemt
Projeto inédito no Brasil

Assessoria Sicoob Integração
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

‘Sócio Indústria’: parceria entre Sicoob Integração e Sistema Fiemt

‘Sócio Indústria’: parceria entre Sicoob Integração e Sistema Fiemt (Foto: Helder farias)

Dando continuidade ao projeto de alavancagem de negócios e estruturação de parcerias regionais, o Sicoob Integração e a Fiemt assinaram no dia 17/11 termo de parceria no programa “Sócio Indústria” do Sistema Fiemt. Trata-se de uma aliança importante com a instituição ligada ao setor industrial, além de proporcionar ofertas diferenciadas para os associados da Federação. Com isso, a própria instituição se tornou a mais nova cooperada Pessoa Jurídica do Sicoob Integração. O objetivo da parceria é muito amplo, mas tem como base disponibilizar o portfólio dos produtos e serviços do modelo cooperativista aos empresários, sindicatos e associados do Sistema.

Criado pela Fiemt em agosto, o programa Sócio Indústria é um projeto inédito no Brasil e tem como objetivo a redução de custos operacionais e aumento do faturamento do comércio e indústria, promovendo o desenvolvimento de Mato Grosso. A iniciativa também oferece vantagens e benefícios a empresas e colaboradores. Até o momento, o Sócio Indústria já conta com 37 sindicatos associados, o que representa o potencial de abertura de novas contas junto ao Sicoob Integração.

Durante a reunião para assinatura da parceria entre as duas instituições, o presidente do Sicoob Integração, Maurício Nantes, destacou que a ação será importante para a expansão dos negócios da cooperativa no estado. “O Sistema Fiemt é um grupo muito forte e poderoso em Mato Grosso, e esta parceria é estratégica para ambas as instituições. Agora queremos espalhar o cooperativismo para as indústrias”, disse.

Presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, frisou que já é associado do Sicoob Integração, conhece o modelo de negócios cooperativista e enfatizou as semelhanças entre o relacionamento da Federação e do Sicoob Integração com seus associados. Sobre a parceria, ele falou a respeito da missão da cooperativa em apoiar a indústria mato-grossense, além da disponibilidade de equipes na busca por melhores soluções para comerciantes e empresários.

“Tanto a Fiemt quanto o Sicoob Integração tem como objetivo a redução de custos e melhoria do desempenho e mercado. Já estamos trabalhando na organização de palestras e eventos para 2021 sobre educação financeira, investimentos e outros assuntos relacionados à economia, que podem contribuir com as indústrias”, pontuou.

Para o diretor executivo do Sicoob Integração, Milton Jurandi, a parceria é um marco histórico para a cooperativa. “Temos interesse em nos juntarmos a Fiemt há tempos. A indústria é uma das maiores forças do PIB do Estado. Penso que para avançarmos precisamos de alianças fortes, e nesta oportunidade temos a construção de acordo comercial positivo para ambas as instituições. Será uma parceria importante para fomentar mais negócios e fortalecer empresas”, acrescentou.

Simbolizando o início da parceria, o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, assinou o documento de abertura de conta da Federação junto à cooperativa. Com isto, a partir de agora, a instituição é mais uma cooperada em Mato Grosso. Ao todo, Sicoob Integração possui mais de 18 mil cooperados em agências distribuídas na baixada cuiabana e região noroeste do Estado.

Benefícios – Entre as vantagens do programa “Sócio Indústria” estão algumas condições facilitadas aos filiados da Fiemt no momento da adesão no Sicoob Integração. O Diretor Comercial da cooperativa, José Nilto de Andrade, explica que entre os benefícios estão a isenção de tarifas de pacotes e anuidades, além de taxas diferenciadas.

“Os empresários que ingressarem como associados do Sicoob Integração, poderão contar com inúmeros benefícios pactuados no programa, destacamos nesse momento diversas linhas de crédito, entre as quais a de financiamento de recursos para pagamento de 13º salário, além de taxas reduzidas do cheque especial e cartões. São vantagens que possibilitam aos empresários redução de custo financeiro em suas respectivas empresas e ainda oportuniza apresentarmos o diferencial da nossa prestação de serviços ” pontua.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet