NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Terça-Feira, 04 de Fevereiro de 2020, 08h:00
Unicred MT investe em treinamento
Fortalecer equipe e gerar mais resultados

Assessória Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unicred MT

Unicred MT investe em treinamento

Unicred MT investe em treinamento

A capacitação é um dos pilares da nova gestão da Unicred Mato Grosso para fortalecer o relacionamento profissional e os laços de trabalho em equipe, visando atingir os objetivos de crescimento da cooperativa propostos para os próximos anos e melhorar o atendimento aos cooperados. Nesse sentido, no dia 25 de janeiro, no lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, foi realizado um treinamento experiencial ao ar livre (Teal) com colaboradores e dirigentes.

A ação foi promovida com apoio financeiro do Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, destinado à formação profissional e desenvolvimento humano, e faz parte de um plano de trabalho que prevê, ainda, outros treinamentos e eventos de capacitação para a equipe da Unicred MT ao longo do ano.

O presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, destaca que o treinamento conseguiu desenvolver liderança, espírito de equipe e união dos colaboradores. "Pudemos vivenciar que colocada uma meta, com estratégia, organização, diretriz e pessoas preparadas e competentes, como é o nosso grupo da Unicred MT, os resultados vêm. É isso que queremos dentro da cooperativa", comentou.

O dia de treinamento foi intenso, com muito desafio, superação e dinâmicas que buscaram desenvolver importantes lições sobre liderança, comunicação, feedback, planejamento, como lidar com a pressão e enxergar mudanças que precisam ocorrer no curto prazo.

"A capacitação nos uniu ainda mais e enriqueceu o nosso dia a dia para que possamos atingir todos os resultados esperados, social e financeiros, levando sempre esse sentimento de pertencimento, vitória e cumprimento de metas, que é o que verdadeiramente interessa pra nós", comentou o gerente de Relacionamento PJ da agência sede da Unicred MT, em Cuiabá, João Eduardo Santos.

O colaborador tem 11 anos de Unicred MT e no final do evento foi aclamado pelos demais colegas a receber, em nome de todos, o trofeu da equipe ganhadora do desafio desenvolvido ao longo do dia. "Sempre procuro ensinar os mais jovens na cooperativa. É bom saber que você é importante na sua empresa e para os seus amigos e colegas que estão ali", disse o gerente.

Além do Sescoop, foi parceiro da Unicred MT no treinamento a MAG, marca das unidades de negócio do Grupo Mongeral Aegon, que atua na área de seguros. "Me surpreendi com a integração da cooperativa. Temos uma parceria que já dura alguns anos e queremos continuar nos próximos. O treinamento, além de agregar valor ao colaborador, que é nosso parceiro distribuidor, também amplia a capacidade de se relacionar com pessoas. Esse desenvolvimento qualifica a mão de obra", concluiu o gerente Executivo Jailson Cruz.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA UNICRED MATO GROSSO

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet