NOTÍCIAS | SAÚDE
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021, 11h:09
Unimed Cuiabá celebra um ano de implantação dos leitos de UTI
Participação de cooperados, colaboradores, pacientes e familiares

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Unimed Cuiabá celebra um ano de implantação dos leitos de UTI

O coordenador responsável técnico da UTI Unimed Cuiabá, Dr. Sandro Franco, e alguns membros da equipe

As comemorações de um ano de funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Unimed Cuiabá no Hospital Santa Helena começaram no dia 23/08, com a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, na recepção do hospital. O evento foi realizado para colaboradores e seguiu todas as medidas de biossegurança. Houve ainda entrega de “café da manhã individualizado na caixa” para os colaboradores da UTI Unimed Cuiabá e sorteio de brindes para os presentes. O evento abriu as ações comemorativas que se estendem até sexta-feira (27) e envolvem cooperados, colaboradores, pacientes e familiares.

Os dez leitos da UTI, foram implantados durante uma das piores altas de casos Covid-19 no estado, em agosto passado. Embora não seja utilizada exclusivamente para Covid, de acordo com o coordenador, responsável técnico da Unidade, Dr. Sandro Franco, os leitos foram imprescindíveis durante os picos de casos. “Nesse primeiro ano tivemos resultados muito bons, com muitos pacientes salvos e mortalidade muito baixa. Trabalhamos com três médicos em visitas diárias que discutem cada caso e definem o melhor tratamento”, explica o médico cooperado.

Os bons resultados do trabalho da equipe multidisciplinar são sentidos e mensurados desde a abertura da Unidade. De acordo com o sistema EPIMED SOLUTIONS, a taxa de mortalidade esperada em junho/21 seria de 11,16% (SAPS3), a unidade obteve 2,78%. Outro importante dado é o tempo médio de internação em uma unidade de terapia intensiva que, varia entre 7 e 14 dias, e na UTI Unimed Cuiabá é de 5,68.

A excelência no atendimento e zelo com o paciente foi sentido pelo sr. Amâncio Correia de Brito. Ele foi o primeiro paciente recebido na Unidade, sendo diagnosticado com problemas cardíacos. Passou por tratamento ao longo de 5 dias, sendo 3 na UTI e 2 no quarto. “Já estive internado em três lugares, mas para mim esse lugar foi o melhor. Fui muito bem tratado.” (Clique AQUI e assista o depoimento do sr. Amâncio) https://youtu.be/4tICnQAhp4c

Para o gerente da Fisioterapia, Fábio Simões Silva, a Unimed Cuiabá valoriza o serviço de Fisioterapia. “Temos uma equipe de dez fisioterapeutas que atendem os pacientes 24h. A Unimed Cuiabá valoriza e nos dá autonomia para trabalhar. Esse serviço personalizado da UTI foi um divisor de águas para a Fisioterapia”, diz o profissional.

A enfermeira Inaê Carvalho, que trabalha na UTI desde o primeiro plantão diz que UTI é sempre um desafio, mas que com a estrutura disponibilizada pela Unimed Cuiabá, “é só colocar a experiência em prática e junto com a equipe desenvolver um trabalho de excelência”.

No que se refere a estrutura o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., sintetiza que a abertura da unidade durante a pandemia representou o atendimento humanizado e o jeito de cuidar, marcas do Sistema Unimed. “O investimento humano e logístico da Unidade foi de extrema necessidade no momento pandêmico, em que a falta de leitos era uma realidade. A Operadora buscou o que há de melhor para promover o cuidado, primando por uma equipe multidisciplinar alinhada, que propicia a recuperação e o retorno tranquilo dos pacientes às suas famílias. Essa é a marca da Unimed Cuiabá.”

Banda da PM-MT

Divulgação

Unimed Cuiabá celebra um ano de implantação dos leitos de UTI

Apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso

O Corpo Musical da PM-MT foi convidado para animar um pouco a vida tão corrida dos colaboradores da UTI Unimed Cuiabá e do Hospital Santa Helena. Eles se revezaram para prestigiar os nove integrantes do Núcleo Popular da banda. O 1º Sargento Claudinei, responsável pelo grupo musical explicou que o Núcleo é uma frente de trabalho criada para se apresentar ao público em geral e tocar os sucessos mais populares nas rádios.

De acordo com o sargento, o corpo musical tem 129 anos de existência e é composto por 56 integrantes que se revezam nas apresentações. A de hoje contou com a presença do quarteto de saxofonistas.

“Estamos felizes pelo convite e honrados por sermos essa ferramenta de integração entre PM, Sociedade e Iniciativa Privada”, explica sargento Claudinei, que contou que em três meses, o perfil oficial da banda da PM (@corpomusicalpmmt) em uma rede social, passou de cinco para 90 mil seguidores, de todo o Brasil. “Com os vídeos sendo reproduzidos por artistas nacionais, um deles, o Gustavo Lima”, comemora o policial.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet