NOTÍCIAS | SAÚDE
Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 08h:30
Unimed Cuiabá: “Viver Melhor, sem gripe”
Contra gripe para idosos

Assessoria Unimed Cuiabá
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Unimed Cuiabá

Unimed Cuiabá: vacina gratuita

Unimed Cuiabá: vacina gratuita

O Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá, por meio do Programa Viver Melhor, realiza a campanha “Viver Melhor, sem gripe”, que oferece vacinação contra gripe gratuitamente para os beneficiários Unimed Cuiabá com mais de 60 anos. A vacinação ocorre entre os dias 2 e 6 de dezembro, das 13h às 19h, e no dia 7 de dezembro, das 8h às 11h, no 1º andar do Espaço Cuidar. Serão disponibilizadas mil unidades da vacina.

Até 1º de junho, foram registrados 1.560 casos de influenza em todo o país, com 281 mortes, sendo 55% de pessoas acima de 60 anos. Por isso, a imunização desse público é fundamental, especialmente daqueles idosos que apresentam fatores de risco, como doenças pulmonares, doenças cardiovasculares e diabetes.

A imunização previne contra as formas mais graves da doença que, em alguns casos, podem levar à morte, e complicações da doença, como pneumonias graves. A vacina é totalmente segura e age contra três tipos de cepas de vírus em combinação: a H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

Contraindicações – A vacina contra gripe é contraindicada para alérgicos a Neomicina, Timerosal (Merthiolate®) e componentes do ovo e para pessoas com quadro febril e/ou fazendo uso de antibióticos.

Para mais informações ligue (65) 3612-8848 ou 3612-8849.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet