NOTÍCIAS | DIA DE COOPERAR
Quinta-Feira, 20 de Julho de 2023, 11h:50
Coogavepe, Sicredi, Semma e Rotary Clube juntos no Dia de Cooperar
Ação 'Reciclar pelo Bem do nosso Futuro'

Assessoria Coogavepe
Peixoto de Azevedo / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Coogavepe, Sicredi, Semma e Rotary Clube juntos no Dia de Cooperar

A ação será realizada no dia 27 de julho

Aconteceu no dia 14/07 a reunião preparatória do Dia de Cooperar que será desenvolvido pela intercooperação entre a Cooperativa de Crédito Sicredi e a Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Rotary Clube de Peixoto de Azevedo-MT.

Ficou definido que o engajamento deste ano do ‘Dia C’ será voltado ao estímulo da reciclagem, através da coleta seletiva de lixo e o destino correto dos resíduos como papel, metal e plástico.

Desde o dia 14 de julho, uma campanha maciça passou a fazer parte da programação das emissoras de rádio, televisão, sites, redes sociais e propagação de informes de conscientização em som volante (carro de som).

A Secretaria de Meio Ambiente conta com 12 Ecopontos de Coleta Seletiva espalhados pelos bairros da cidade, onde os moradores podem depositar esse tipo de resíduo para armazenagem e destinação final adequada.

Já no dia 27 de julho (quinta-feira) equipes do Sicredi, Coogavepe, Rotary Clube e SEmma estarão de prontidão nos três pontos extraordinários de coleta, sendo eles:

- Escola Estadual 19 de Julho – Bairro Centro
- Escola Militar Tiradentes – Bairro Aeroporto
- Escola Estadual Garcia Garrido – Bairro Mãe de Deus
Todas as pessoas que levarem lixo reciclável (papel, metal e plástico) receberão mudas de árvores ornamentais, frutíferas e nativas produzidas no Viveiro da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.

A Secretária de Meio Ambiente, Anni Karini, destacou que os problemas ambientais vêm aumentando ano após ano e medidas sustentáveis são essenciais, tanto para o presente quanto para o futuro.

“Iniciamos a coleta seletiva de lixo e a agregação desses esforços é fundamental para que tenhamos a conscientização da população. O Dia C com esta abordagem será muito positiva para a sustentabilidade ambiental da cidade onde vivemos”, disse a Secretária Anni Karini.

O Presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, relatou que o Dia de Cooperar será um reforço na conscientização de que a reciclagem não é apenas o reaproveitamento do lixo descartado, mas acima de tudo é impactante na redução da poluição e possui um papel importante no meio ambiente e na economia Peixotense.

O Gerente de Negócios do Sicredi, Ruan Cristopher e a representante do Rotary Clube, Raquel Querino, convidaram a comunidade a abraçar a causa da reciclagem, pois através dela se melhora a condição de vida da população, permite que a natureza se cure da poluição descontrolada e ainda proporciona uma fonte de renda aos catadores.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet