NOTÍCIAS | DIA 1º DE SETEMBRO
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022, 10h:55
Fórum das Cooperativas do Segmento Trabalho
Dia 1º de setembro

Assessoria Sistema OCB/MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Fórum das Cooperativas do Segmento Trabalho

O Fórum será no 1º de setembro, das 13h às 17h (horário de MT), de forma presencial, na sede da Sistema OCB/MT, em Cuiabá

A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso - Sistema OCB/MT, realizará o Fórum das Cooperativas do Segmento Trabalho, no próximo da 1º de setembro, das 13h às 17h (horário de MT), de forma presencial, na sede da Sistema OCB/MT, em Cuiabá. Na pauta temas importantes para o fomento do setor, com debates sobre gestão financeira, qualificação da mão de obra e as ações em prol do ramo.  

“Será uma oportunidade ímpar de nos encontrar, depois de um período longo de reuniões apenas online, com efeito da pandemia da Covid-19, de nos rever e conhecer novas lideranças das Cooperativas de Trabalho”, disse o representante das Cooperativas de Trabalho de Mato Grosso, Vanderlei Borges.  

Borges ressalta que o Fórum será importante para “que possamos fortalecer cada vez mais nossos objetivos e desenvolvimento das Cooperativas de Trabalho. O mercado de mão e obra terceirizado está aberto, está faltando mão de obra qualificada, e é uma oportunidade ímpar para ampliarmos nossos negócios nesse mercado especializado. Aliás, as cooperativas têm uma facilidade maior, know-how, para qualificar essa mão de obra e abarcar esse mercado que está aí disponível para explorarmos. Assim, quero reforçar a importância da participação de todos os líderes das cooperativas no Fórum”.  

A programação conta com temas para fomentar o setor, discutir gargalos e apresentar oportunidades. O Fórum inicia com a apresentação de cases das cooperativas, que vão compartilhar os resultados da estratégia comercial que usaram na cooperativa de trabalho para alcançar e se tornarem competitivas no mercado.    

A palestra sobre ‘Planejamento Financeiro no Âmbito das Cooperativas’, ficará a cargo de Hélvio Tadeu Cury, da JMP Sistema de Informação, que vai apresentar uma ferramenta de análise de dados, um software estatístico para melhoria orientada por informações.   

‘A tecnologia como um vetor para qualificação da mão de obra’ será outro assunto abordado durante o Fórum, com a Diretora Acadêmica do I.COOP, Tatiane Perondi; também será realizada uma ‘Rodada de discussão com as cooperativas’ e apresentado o’ Plano de Ação do Sistema OCB/MT’ para as cooperativas do segmento Trabalho.   

COOPERATIVAS DO SEGMENTO TRABALHO REGISTRADAS NO SISTEMA OCB/MT : COOMSER; COOPSERV‘S; UNIMEV MT; UNIPROF; COOPERFRENTE; COOPERVISO; COOMPLEMENTAR; COOMUSERV; COOPER VALE; COOPROTEC; COOPERMOVS; COOPCORRMT; COOPER VERDE; COOLUB; COOTRADE  

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet