NOTÍCIAS | EDUCAÇÃO
Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022, 07h:49
Unicred MT e Faculdade do Cooperativismo formam 55 profissionais
Curso de gestão de clínicas e consultórios

Assessoria Unicred MT
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

Unicred MT e Faculdade do Cooperativismo formam 55 profissionais em curso de gestão de clínicas e consultórios

Formandos da Unicred de Sinop, Sorriso e Nova Mutum

O curso “Excelência na Gestão de Clínicas e Consultórios” promovido pela Unicred Mato Grosso, em parceria com a Faculdade do Cooperativismo (I.COOP), celebrou no dia 12 de dezembro, em Cuiabá, o encerramento da primeira turma. No total, 55 profissionais da área da saúde, em especial, médicos, concluíram o curso e receberam o certificado de participação.

O curso, com carga horária de 40 horas, no formato híbrido, com módulos presenciais e on-line, aconteceu no período de 20 de setembro a 29 de novembro deste ano e abrangeu 25 cooperados de Cuiabá, Várzea Grande e Primavera do Leste, e 30 de Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

“Essa primeira turma mostrou a viabilidade desse projeto, uma vez que a Unicred MT, entendendo a necessidade do cooperado, passou a oferecer um curso para melhorar a capacidade dele em gerar resultado dentro do seu negócio”, apontou Ronivaldo Lemos, presidente da cooperativa.

Segundo ele, a universidade não prepara os médicos e profissionais da área para cuidar da saúde financeira, sendo essencial, o aperfeiçoamento nessa área, através de cursos para melhorar a gestão.

“Precisamos nos especializar também em gestão, entender o que é um negócio, um consultório, uma despesa, uma receita, saber, por exemplo, ler um demonstrativo de resultado, para poder precificar o nosso trabalho”, informou o presidente da Unicred MT.

Vice-presidente da cooperativa, João Paulo Fortunato, explica que o curso de gestão já estava no cronograma de atividades do Conselho de Administração da Unicred MT desde 2020. Entretanto, devido a pandemia, o projeto precisou aguardar alguns meses.

Unicred MT e Faculdade do Cooperativismo formam 55 profissionais em curso de gestão de clínicas e consultórios

Formandos de Cuiaba?, Várzea Grande e Primavera do Leste

“Agora, no final de 2022, conseguimos concluir essas turmas de cooperados capacitados em gestão, com um curso elaborado pela Faculdade do Cooperativismo. É uma pauta muito importante para o desenvolvimento empresarial e econômico do nosso estado, mais um grande feito para nossos associados”, frisou João Paulo.

Para Onofre Cezário Filho, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (Sistema OCB/MT), também enfatiza que a Unicred MT vem proporcionando aos cooperados, a possibilidade de que conheçam mais sobre a área econômica.

“O grupo da saúde faz muito bem a sua rotina de cuidar do paciente, mas não cuida da própria economia, do financeiro, e a Unicred MT está oportunizando isso, com a parceria da Faculdade do Cooperativismo”, disse Onofre, acrescentando que o curso tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Para a instrutora do curso, Francieli Gregório, os cooperados demonstraram bastante empenho e muito interesse em aprender sobre a gestão de clínicas e consultórios.

“Tivemos uma master class inicialmente e todos vieram com muitas perguntas, muita vontade de aprender e implementar seus negócios. E a Unicred MT foi sensacional nisso, pois viu a necessidade do cooperado e ofereceu o curso de uma forma em que os custos não pesassem aos participantes”, ratificou.

Em Sinop, a formatura aconteceu no dia 05 de dezembro, com 30 cooperados do município e das cidades vizinhas de Sorriso e Nova Mutum.

Cooperados aprovam curso

Pediatra no município de Primavera do Leste, Amanda Toshie Nagamati concluiu o curso e aposta no conhecimento para aprimorar a área financeira de seu negócio. “Foi um imenso prazer participar desse curso que agregou bastante na minha vida profissional. Adoro fazer cursos, é sempre um desafio receber novas informações. Merecemos ter tranquilidade e uma qualidade de vida, e para que isso aconteça, é importante cuidar da nossa gestão financeira”, relatou.

Cooperada há cerca de 15 anos, a dermatologista Graciela Araújo do Espírito Santo ressalta que em decorrência de um dia a dia agitado, acaba não buscando gerir a parte financeira adequadamente. “Aproveitei a oportunidade que a Unicred vem proporcionando e realmente valeu a pena, pois não estava sabendo administrar a parte financeira. Ainda tenho muito o que aprender, mas o curso abriu os meus olhos”, contou.

O mesmo pensamento tem o cirurgião plástico Gabriel Felsky dos Anjos. “Para a área médica, esse curso é muito importante, porque saímos da faculdade totalmente crus em relação à parte de gestão, contábil e empresarial. Essa matéria, inclusive, deveria fazer parte da grade na faculdade”, sugeriu.

Fotos: Unicred MT

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet