NOTÍCIAS | CRÉDITO
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2020, 08h:00
Sicoob Integração em Chapada dos Guimarães
Reinauguração da agência

Assessoria Sicoob Integração
Cuiabá / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Integração

 Sicoob Integração em Chapada dos Guimarães

Sicoob Integração em Chapada dos Guimarães

O Sicoob Integração reinaugura no dia 14 de fevereiro, às 18h, a agência de Chapada dos Guimarães (MT), que fica na Avenida Fernando Correa, em frente à Praça Dom Wunibaldo. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico, passou por adequações para que conservasse as características arquitetônicas sem deixar de ser funcional, atendendo às necessidades tanto dos associados que moram na cidade como de visitantes.

Segundo o diretor executivo do Sicoob Integração, Milton Jurandi, trata-se de uma agência que difere das demais por se adaptar ao ambiente de Chapada dos Guimarães, com seu ar bucólico e acolhedor. “Nós tínhamos a opção de mudar de local e fazer uma agência mais moderna, mas preferimos nos encaixar na área de patrimônio para mostrar que também nos preocupamos com a preservação, com a sustentabilidade, a integração com a comunidade”, ressalta.

“Desenvolvemos um projeto e investimos muito na estrutura pensando muito nisso. E, em termos de atendimento ao associado, também nos preocupamos em imprimir o mesmo jeito Sicoob do restante do Sistema. Quando foi aberta a agência, o perfil de associados era formado apenas por funcionários públicos, mas desenvolvemos um trabalho de conquista na comunidade e ele se diversificou”, explica o executivo.

De livre admissão, a cooperativa hoje atende públicos de vários segmentos econômicos, além de turistas e pessoas de outras cidades que possui casa em Chapada, exemplifica Milton. Com o crescimento da demanda, foi necessário dotar a agência de condições para atender cooperados dos mais variados perfis. Antes, lembra ele, havia apenas um terminal de autoatendimento (ATM). Então foram instalados dois caixas eletrônicos, mais modernos e eficientes, informa o diretor.

Houve um investimento também em pessoal, com o aproveitamento da mão de obra local. Como é o caso de duas gerentes da agência, que são da própria cidade e chegaram ao cargo por meio de promoção. Além da gerente geral, que assumiu a gestão e fixou residência na cidade, conta Milton. “Estamos formando pessoas, gerando emprego para a comunidade, o que consideramos muito importante e está na essência do cooperativismo. Isso nos enche de orgulho”, comemora.

De acordo com o diretor, as perspectivas são as melhores possíveis em relação à agência. Além de parcerias com a Prefeitura Municipal e entidades como o Sindicato Rural de Chapada do Guimarães e empresários locais, a ideia é ampliar ainda mais a abrangência do Sicoob na cidade.

O presidente do Sicoob Integração, Mauricio Nantes, também se mostra otimista com o projeto. “A projeção de imagem do Sicoob na localidade nos dá uma visibilidade importante, é uma grande oportunidade de apresentar ao público nossos produtos e serviços, e contribuir de forma positiva com o fomento de negócios na região. Além de ser mais uma opção aos nossos associados de outras regiões que visitam o município e precisam de algum serviço financeiro”, disse.

A agência do Sicoob Integração fica na Avenida Fernando Correa, 631, no Centro, em frente à Praça Dom Wunibaldo.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet