NOTÍCIAS | 17 ANOS
Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019, 08h:36
Sicoob Primavera completa 17 anos
Vínculo forte entre cooperativa e comunidades

Assessoria Sicoob Primavera
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Primavera

Sicoob Primavera completa 17 anos

Sicoob Primavera completa 17 anos

Em 4 de setembro de 2002, nascia na Rua Piracicaba, região central de Primavera do Leste a primeira agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no município, 17 anos depois, o Sicoob Primavera atende a mais de 5 mil associados dos municípios de Primavera do Leste e Campo Verde e com o planejamento de expansão para outros municípios Mato-Grossenses.

A cooperativa surgiu com um grupo de 49 associados, em sua maioria do segmento rural, que tinham algo em comum: viabilizar produtos, serviços e disponibilizá-los, a custos mais acessíveis dos que os praticados por outras instituições financeiras.

Graças ao fortalecimento da relação entre cooperativa e cooperado, em uma relação em que todos ganham, o Sicoob passou de 49 para 5.833 associados. Com o passar dos anos, a instituição ganhou também um público diversificado, mas ainda com grande participação no agronegócio. Com uma carteira de crédito de mais de R$ 160 milhões, 40% deste valor corresponde ao segmento rural.

“Nosso crescimento se deve principalmente ao formato da cooperativa, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços com tarifas mais atrativas, se comparado aos bancos, além de manter um relacionamento transparente com o cooperado e prezando sempre pela qualidade no atendimento”, avaliou o presidente do Sicoob Primavera e um dos fundadores da singular, Ubirajara Gheller.

Com o grande crescimento do número de associados, surgiu também a necessidade de readequação de espaço. A Rua Piracicaba abrigou sua primeira sede, que funcionou de 2002 a 2008, a segunda de 2008 a 2019 e, por fim, em maio deste ano, o Sicoob ganhou um espaço físico que faz jus a um dos seus maiores objetivos: a qualidade no atendimento.

Com um total de mais de 1.700 metros² e uma estrutura ampla e confortável, a nova agência possui três andares. O primeiro deles é para o atendimento voltado a produtos e serviços oferecidos pela cooperativa. Já o segundo andar, tem atendimento especializado a pessoas jurídicas e ligadas ao agronegócio. No terceiro e último andar, está a parte administrativa.

Tal crescimento gerou também oportunidades e valorização profissional, com a criação de novos postos de trabalho. Atualmente, a agência conta com 59 colaboradores que, segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, Giovani Funke, é uma grande família.

“Nós percebemos um senso de pertencimento muito forte de nossos colaboradores. São pessoas que entendem o propósito da cooperativa e que nos ajudam diariamente a impulsionar esse crescimento”, expressou Leandro Viana da Silva, Diretor Executivo.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet