NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 17h:23
Sicoob Primavera lança o projeto inédito ‘Cãolaborador’
Insere causa animal na cooperativa

Assessoria Sicoob Primavera MT
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Sicoob Primavera lança o projeto inédito ‘Cãolaborador’

 

A equipe de colaboradores do Sicoob Primavera MT, em Mato Grosso, ganhou um novo integrante. Com menos de dois meses de vida, Bud, um cão da raça Golden Retriever, foi apresentado aos colegas e já se preparando para iniciar sua rotina de “trabalho”. Este é o primeiro animal a fazer parte de uma equipe de colaboradores das singulares do Sicoob Central Rondon, que conta com agências em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

O projeto “Cãolaborador” é das áreas de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade do Sicoob Primavera MT e tem como objetivo contribuir com a interação, bem estar e melhoria no ambiente de trabalho, além de proporcionar momentos de distração e sensibilidade na instituição. A iniciativa visa também inserir a causa animal nas ações sociais da cooperativa. O cãozinho chegou em Primavera do Leste em setembro, quando passou por consultas, exames e aplicação de vacinas só após foi apresentado oficialmente como novo colaborador do Sicoob.

Presidente da cooperativa, Edson Dapper, conta que depois do “susto” em imaginar um cachorro circulando pela agência, o projeto foi bem aceito pela Diretoria, principalmente, pela oportunidade de melhorar o envolvimento das equipes. “Acredito que a presença dele será uma ponte de interação muito importante entre colaboradores e cooperados também. É um projeto ousado e inovador. Entre cooperativas do Brasil, somos a segunda a implantar isso. Já entre as singulares da Central Rondon, o Sicoob Primavera MT é a primeira”.

Por ainda ser um filhote, Bud, ainda não pode iniciar suas atividades na cooperativa. Até que complete o ciclo de vacinação recomendado por médicos veterinários, o cachorrinho ficará na casa de uma colaboradora. A expectativa é de que o novo membro da equipe comece na sede em outubro e nos próximos meses também frequente outras áreas da unidade, tendo mais contato com o público.

Entre suas funções estará tranquilizar, alegrar e brincar com colaboradores, diminuindo o stress e cansaço da rotina de trabalho. O “cãolaborador” também participará de eventos, ações e projetos sociais da cooperativa, assim que estas atividades forem retomadas após a pandemia. Para evitar que o animal fique sozinho aos finais de semana e feriados, a cooperativa deixará Bud em um hotel especial para cães.

Sicoobpets – Além de “trabalhar” na sede administrativa, Bud também é o mascote do projeto Sicoobpets, idealizado pelo Sicoob Primavera MT e que tem como finalidade a distribuição de comedouros em pontos da cidade para animais que vivem nas ruas. O projeto é uma parceria com ONGs e cuidadores do município que relataram a dificuldade em oferecer ração e água para estes animais.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet