NOTÍCIAS | CRÉDITO
Quinta-Feira, 20 de Abril de 2023, 10h:25
25.464 associados da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA participam da Assembleia 2023
Na ocasião, foi aprovada a destinação das sobras referente ao exercício 2022, entre outros assuntos

Assessoria Sicredi Integração MT/AP/PA
Rondonópolis / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Assessoria

25.464 associados da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA participam da Assembleia 2023

A cooperativa Sicredi Integração esta presente nos estados de Mato Grosso, Amapá, Pará

A cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá, Pará somou 25.464 associados durante o período da Assembleia 2023. Isso corresponde a 26,8% do total de associados convocados a participarem com direito a voto. Neste ano, a Assembleia foi realizada em formato 100% digital entre os dias 31 de março e 10 de abril.

A Assembleia é o momento em que os associados exercem o papel de donos do negócio. Com isso, se materializa a gestão democrática do modelo das instituições financeiras cooperativas. Dessa forma, em 2023 foram levados para apreciação dos associados os temas de reforma e consolidação do estatuto social, a prestação de contas, a destinação das sobras e a validação da Política de Sucessão de Cargos da Alta Administração. Após a análise, os associados votaram nas pautas apresentadas.

Entre os principais resultados da instituição em 2022 estiveram o crescimento de 43% no número de associados, alcançando 90 mil associados; aumento de 27% no resultado líquido, chegando a R$ 43,4 milhões; além de impactar positivamente a vida de 21.517 pessoas por meio de palestras sobre cooperativismo, educação financeira e ações sociais na área de atuação da Cooperativa.

O presidente do Conselho de Administração da cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá, Pará, Marco Tulio Duarte Soares faz um balanço positivo de todo o processo da Assembleia 2023. “Esse é o evento de maior relevância da cooperativa, pois é o momento em que os associados são convidados a exercerem o seu direito a voto em temas de importância para a vida da cooperativa e decidem os rumos estratégicos que iremos adotar. Saímos muito satisfeitos com a participação dos nossos associados e certos de que é esse o caminho a seguir: quando todos cooperam”, falou.

Para Marco Tulio, a presença dos associados é um diferencial das cooperativas. Por isso, aproveitou para ressaltar a importância de quem participou e votou nas pautas apresentadas. “Agradecemos todos os associados que participam, confiam e têm o Sicredi como sua principal instituição financeira”, destacou.

Além da Assembleia 100% digital para os associados, também foi realizada a Assembleia para os coordenadores de núcleo, que representam os votos dos associados. “Nesse momento, os coordenadores de núcleo confirmam as decisões de cada associado. Também tivemos participação expressiva e encerramos todo o trabalho de transparência com todos que confiam na nossa cooperativa”, afirmou Marco Tulio.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet