NOTÍCIAS | CRÉDITO
Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022, 08h:38
Associados aprovam expansão da Primacredi para novas regiões em MT
Nova era da Cooperativa

Assessoria da Primacredi
Primavera do Leste / MT
noticias@ocbmt.coop.br

Divulgação

Associados aprovam expansão da Primacredi para novas regiões em MT

A expectativa é de que ainda este ano um novo ponto de atendimento seja inaugurado em Água Boa

Os associados da PRIMACREDI aprovaram, por unanimidade, a expansão da cooperativa e a mudança na condição de admissão dos novos associados. Os assuntos foram discutidos durante a 25ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 08/08.

Com mais de 30 anos de história, a PRIMACREDI dá um importante passo para seu crescimento e desenvolvimento. Com mais de 5 mil associados, em parceria com o CrediSIS, a cooperativa aumentou significativamente seu portfólio de produtos e serviços o que possibilita atender cada vez mais as demandas de todos os públicos.

O plano prevê também a ampliação do número de pontos de atendimentos na região sul, sudeste, médio e norte Araguaia de Mato Grosso, atingindo um público superior a 1 milhão de habitantes em municípios que representam mais de 30% do PIB do Estado. “Esta é uma data importante, marca o início de uma nova era da PRIMACREDI. Acredito que já tenham observado as mudanças na forma como vínhamos atuando”, afirmou o presidente, Jorge Francisco Mira.

Ele também informou que, a princípio, a expectativa é de que ainda este ano seja inaugurado um ponto na cidade de Água Boa. Nas demais cidades, serão analisadas ainda o cenário geral antes que sejam iniciadas as novas construções. Contudo, a expectativa é de que até janeiro de 2023 mais uma agência possa ser entregue, que poderá ser no município de Campo Verde, Querência ou Canarana.

Sendo assim, a nova área de atuação corresponde a 45 municípios, sendo eles: Água Boa, Alta Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Garça, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Campo Verde, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Luciara, Nova Brasilândia, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Ribeirãozinho, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Santa Cruz do Xingu. Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu e Vila Rica.

Outro item aprovado na assembleia foi a mudança de cooperativa segmentada para a livre admissão. O presidente explicou que isto foi necessário para atender toda a comunidade. Isto porque, a cooperativa foi criada apenas para crédito rural e tinha o foco no produtor, mas agora será aberta a profissionais liberais, comércio e pessoas físicas em geral.

“Agora é livre admissão, poderemos associar toda a comunidade, sem perder o foco no público Agro que nos trouxe até aqui. Só o fato de termos aumentado o portfólio de produtos, conseguimos abrir mais de 700 contas em 60 dias. Estamos mais do que nunca preparados para este novo desafio”, comemorou Mira.

 

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




FECOOP CO/TO - Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Centro-Oeste e Tocantins
OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet